Patrocínio

Corinthians testa patrocínio pontual que só aparece em contato com o suor

Unilever encabeça a iniciativa e, se confirmada, produto aparecerá conforme a transpiração dos atletas

Corinthians testa patrocínio pontual que só aparece em contato com o suor

13 de abril de 2018

2 minutos de Leitura

A Unilever deverá ser a próxima parceira pontual do Corinthians e irá explorar um patrocínio inovador no futebol brasileiro (quem sabe no mundo). A equipe do Globoesporte.com flagrou na tarde de ontem jogadores treinando com a camisa de jogo com uma faixa quadrada no espaço máster.

Trata-se de uma tecnologia que fará o produto promovido pela multinacional aparecer conforme os atletas transpirarem durante a partida. Em outras palavras, o logotipo só será exibido quando entrar em contato com o suor. Em poucos minutos? Certamente.

De acordo com o GE, mesmo testando durante a semana, a ação ainda não tem data para ocorrer. Ainda que o departamento de marketing do Timão corra para que ela acontece já no domingo, na estreia do Corinthians no Brasileirão diante do Fluminense, pode acabar ficando apenas para a quarta-feira (18), no duelo contra o Independiente, pela Libertadores. O zagueiro Marllon e os laterais Mantuan e Sidcley foram as “cobaias” para testar o funcionamento da tecnologia.

A chegada da Unilever de maneira pontual escancara um problema que o Corinthians atravessa há um ano: a ausência de um patrocinador máster. Desde o fim do seu acordo com a Caixa Econômica Federal, em abril de 2017, o clube viveu a base de pontuais, como foi o caso da Cia do Terno no nacional do ano passado.

Hoje, o portfólio de parceiras do Timão conta com Nike, Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), e Minds e Vale Express (barras das mangas).

Imagens: Marcelo Braga (GloboEsporte)

Compartilhe