Indústria

Em prol da diversidade, uniforme do All Blacks revela cores do arco-iris

Campanha “Diversity is Strength” foi idealizada pela AIG e já ativa a Copa do Mundo de Rugby 2019

27 abr, 2018

Já ativando com boa antecedência a Copa do Mundo de Rugby de 2019, que será realizada no Japão, a AIG lançou uma importante campanha contra a discriminação e promovendo a diversidade utilizando o mundialmente conhecido All Blacks.

Intitulada “Diversity is strength” (‘Diversidade é Força‘, em tradução livre), a iniciativa apresenta a icônica camisa preta da equipe masculina do rugby neozelandês confeccionada com um inovador tecido que, quando esticado, revela as cores do arco-íris. As jogadores do All Ferns, a seleção feminina da Nova Zelândia, também participam. E o momento para a seguradora lançar a campanha não poderia ter sido mais oportuno.

No Japão, a legalização do casamento gay ainda não avançou e a discriminação contra a comunidade LGBT foi destacada pela Anistia Internacional no ano passado. No país oriental, apesar do acelerado progresso em outros setores, ainda há uma barreira imposta pela sociedade que faz com que muitos relutem em assumir a sexualidade.

Como complemento à ação, 200 camisas serão produzidas pela AIG com distribuição limitada apenas para o mercado japonês. A empresa irá escolher de maneira aleatória os felizardos dentro do seu perfil nipônico no Twitter.

Confira o vídeo oficial da campanha “Diversity is strength”: