Publicidade
Indústria

Especial | Maratona de Boston ratifica importância do conteúdo para a Adidas

Para comemorar os 30 anos de parceria com a Boston Athletic Association, marca criará 30 mil vídeos para 30 mil corredores

16 abr, 2018 Escrito por MKT Esportivo

Se você acompanha o MKTEsportivo diariamente certamente está por dentro dos passos da Adidas para digitalizar cada vez mais suas ações e relacionamento com seus clientes. Já destacamos que ela deixaria de investir na Tv para focar seus esforços no digital e que irá explorar redes sociais através de embaixadoras e atletas . Recentemente, a alemã anunciou que irá diminuir o número de lojas físicas para dobrar o faturamento relativo às vendas on-line. E há ainda o fato de considerar a Netflix sua concorrente.

Agora, entrando em um novo patamar neste cenário repleto de oportunidades, a marca irá comemorar sua parceria de 30 anos com a Boston Athletic Association (BBA) e criará 30 mil vídeos exclusivos para 30 mil corredores que participarem da Maratona de Boston, que será realizada hoje. A ação faz parte da campanha global “Here to Create Legend“.

Os vídeos serão criados a partir de dados gerados pelos chips de identificação por radiofrequência (RFID) que estarão presos aos corredores e esteiras de rua. Eles transmitirão sinais para antenas espalhadas por todo o percurso. Para tal, a Adidas fez uma parceria com a agência digital Grow, que usará sete câmeras e uma equipe de 20 pessoas para capturar as imagens. As filmagens individuais ocorrerão na marca de 15K e na linha de chegada.

Os vídeos personalizados serão liberados poucas horas após a Maratona. Os corredores receberão um e-mail para acessá-los ou poderão visitar o site da campanha e pesquisar utilizando o número de inscrição.

“Estamos capturando a emoção, o apoio e a celebração que é Boston de uma maneira que ninguém jamais fez antes”, disse Paul Bowyer, diretor da adidas Running U.S. “Em nosso 30º ano de parceria, a adidas e a BAA estão criando um momento épico para Boston, aproveitando o poder da tecnologia e 30 mil corredores para destacar o orgulho, as vitórias, os registros pessoais e a energia dos corredores que se tornarão lendas em 16 de abril”, completou

A iniciativa da alemã dentro da 122ª edição da Maratona é apenas parte de uma estratégia muito maior e que envolve a personalização de conteúdos e produtos. A Adidas lançou no final do ano passado um aplicativo que usa inteligência artificial e tecnologia Salesforce para oferecer compras personalizadas em dispositivos móveis. De acordo com a Accenture, quase metade dos consumidores dos EUA tem maior probabilidade de comprar produtos de marcas que personalizam suas experiências.

A atual edição será a quinta desde os atentados de 2013, quando três pessoas foram mortas e outras centenas ficaram feridas na linha de chegada da prova. Em 2018, a cidade celebrará pela primeira vez a marca de US$ 200 milhões movimentados pelo evento. O número contempla os gastos dos turistas até os valores de patrocínio.