Indústria

Federação de Futebol do Acre aposta no streaming e lança web Tv oficial

Cerca de 100 partidas serão transmitidas ao vivo utilizando a plataforma de streaming desenvolvida pela Mycujoo

Federação de Futebol do Acre aposta no streaming e lança web Tv oficial

17 de abril de 2018

3 minutos de Leitura

Depois da Federação CapixabaCatarinense e Paulista, a Federação de Futebol do Acre lançou na semana passada a FFAC Tv, sua tv oficial. A plataforma de streaming Mycujoo será a responsável por fornecer a tecnologia de transmissões. A Federação utilizará a novidade para divulgar eventos internos, anúncio de novidades e jogos do campeonatos do calendário estadual. Ao todo, serão 100 partidas oferecidas através da ferramenta.

Através deste novo canal de comunicação com o torcedor, FFAC espera dar maior alcance ao futebol do estado através da internet. O projeto foi idealizado pela federação em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol. Além das partidas ao vivo, melhores lances e vídeos das produções gravadas ficarão disponíveis no espaço reservado à TV no site oficial da Federação.

“É um começo da nossa TV. Nosso objetivo é aumentar essa comunicação com os torcedores e todos que acompanham nosso trabalho ao longo do calendário. É preciso aproveitar a tendência das novas mídias para difundir e divulgar cada vez mais o nosso futebol, dentro e fora do estado, valorizando o esporte”, destacou Antônio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre.

A primeira transmissão ao vivo da FFAC TV já ocorreu e foi a grande final do Campeonato Acreano 2018, entre Rio Branco x Galvez, no Florestão. Ainda que não tenha contado com uma campanha de divulgação oficial, muitos torcedores acompanharam a partida de forma gratuita.

“O Mycujoo surgiu para democratizar as transmissões de futebol pelo mundo. E é justamente isso que queremos ajudar a FFAC a fazer, dar visibilidade a todos os torneios organizados pela Federação, criando um novo canal para conectar os torcedores à sua maior paixão e gerar novas fontes de receita a um custo de produção muito baixo”, detalhou Victor Machado, diretor da Mycujoo na América do Sul.

“A primeira transmissão não poderia ter sido melhor. Usando apenas uma câmera, um chip 4G e um dispositivo de streaming, conseguimos levar a final do Campeonato Acreano para todo o mundo em alta definição, ao vivo e on demand, já que a partida completa e os melhores momentos ficam disponíveis para sempre no canal da FFAC no Mycujoo. Nosso plano para 2018 é transmitir mais de 100 jogos dos campeonatos da Federação, além dos jogos dos clubes do Estado nas Séries C e D do Brasileirão”, completou.

Em 2017, a plataforma da Mycujoo exibiu 4 mil partidas e um total de 40 milhões de videoviews com um tempo de navegação médio acima de 8 minutos em todo o mundo. A empresa possui parceria com a UEFA e Federação Asiática. No mercado brasileiro, clubes e federações transmitiram 830 jogos ao vivo de 48 competições nacionais.

Como citamos no começo, tal iniciativa escancara uma tendência entre as federações de futebol do país: a de oferecer uma nova alternativa às transmissões dos seus jogos. O streaming, mais uma vez, ganhando protagonismo e sendo a nova forma de consumo do fã de esporte.

 

Foto topo: Nathacha Albuquerque

Compartilhe