Indústria

Getty Images contará com 70 profissionais na cobertura da Copa do Mundo 2018

A empresa cobre mais de 160 mil eventos editoriais por ano, sendo 50 mil esportivos

1 abr, 2018

A Getty Images, líder mundial em Comunicações Visuais, foi nomeada Agência Fotográfica Autorizada da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e contará com uma equipe de 70 profissionais na cobertura, que se preparou por mais de três anos.

Dez deles são fotógrafos oficiais da FIFA, que produzirão conteúdo exclusivo, de cenas dos jogos e bastidores até dos vestiários e estádios.

A Getty Images cobre mais de 160 mil eventos editoriais por ano, incluindo 50 mil dos principais esportivos. A cobertura da Copa do Mundo é feita em todas as Edições desde 1974, sendo a da Rússia a terceira em que a empresa terá status oficial.

A equipe, que deve captar 1.5 milhão de fotos ou 23 mil de cada uma das 64 partidas, será capitaneada por Travis Lindquist, Vice-Presidente de Esportes da Getty Images, e formada por um premiado time de fotógrafos, editores, técnicos e criadores de conteúdo digital. Dela fará parte o carioca Buda Mendes, que, pela terceira vez, acompanhará o Brasil durante toda a competição, seja em sessões de treinamento, viagens e nos jogos ou no campo e no vestiário.

Todo o material produzido será enviado imediatamente das câmeras para o website da Getty Images e seus clientes em menos de 60 segundos.

“Existe um poder na fotografia esportiva que transporta o espectador de sua sala para o campo”, afirma Buda Mendes. “Nosso papel como fotógrafos é capturar a “dança” do esporte – a emoção dos fãs, o contato dos jogadores e o movimento do jogo”, completa.