Indústria

GP de Mônaco será a única prova da Fórmula 1 com ‘Grid Girls’

Liberty Media já teria concordado com a exceção ciente da peculiaridade da prova em relação aos demais GPs

9 abr, 2018

No circo da F1, há uma opinião comum aos fãs, pilotos e dirigentes: o Grande Prêmio de Mônaco é o mais especial e tradicional do calendário. Prova disso, é que deverá ser a única etapa da temporada que contará com as “Grid Girls”, que deixaram a categoria após a mesma alegar que a tradição “não mais condiz com os valores da modalidade”. À época, foi confirmado que crianças preencheriam o espaço (“Grid Kids”).

O anúncio foi feito pelo presidente do Automóvel Clube do Principado de Mônaco, Michel Boeri, em declarações ao jornal francês “Nice Martin”.

“As relações com a Liberty são boas porque eles entenderam que Mônaco não é Spa ou Monza; que é mais fácil tirar proveito midiaticamente de espectadores com taças de champanhe em seus iates do que com espectadores comendo salsichas nas arquibancadas”, ironizou Boeri. “Eles ouviram nossos argumentos. As garotas estarão lá sem segurar os números. Elas são lindas e as câmeras continuarão a focar nelas”, completou.

Agora, especula-se que a Liberty Media já decidiu que abrirá exceção ao principado ciente de sua peculiaridade em relação aos demais GPs. Há ainda o projeto de ampliação do circuito, já acordado entre as partes para o futuro. Como as relações são as melhores possíveis, Monaco certamente será o único local a contar com as famosas meninas do paddock.