Indústria

Manchester City fecha parceria com startup e terá emissão de ingressos via mobile

Acordo com a norte-americana SeatGeek entrará em vigor a partir da próxima temporada

23 abr, 2018

O Manchester City, campeão da atual edição da Premier League, anunciou na última semana um acordo com a startup SeatGeek para emissão de ingressos em celulares pela primeira vez em sua história.

De acordo com o clube, a plataforma será sua principal parceira na venda de bilhetes a partir da próxima temporada. A iniciativa valerá também para a equipe feminina e na sede da equipe. A ideia da parceria é “continuar melhorando a experiência dos torcedores e otimizar os sistemas e processos”.

“No Manchester City, estamos empenhados em desenvolver a experiência dos fãs em todos os aspectos da nossa operação e consideramos os nossos sistemas de bilheteria como parte integrante deste objetivo. A SeatGeek é uma líder reconhecida do setor, com um excelente histórico de fornecimento de software inovador de emissão de bilhetes, por isso estamos muito empolgados em lançar essa nova parceria”, comentou Danny Wilson, diretor de operações do Manchester City.

“Nós vemos o Reino Unido, e grande parte da Europa, como uma grande oportunidade de crescimento para a nossa principal solução de emissão de bilhetes, a SeatGeek Enterprise. A parceria com o Manchester City é um grande momento para a SeatGeek, pois continuamos a ter a grande oportunidade de levar a tecnologia de classe mundial à emissão de bilhetes”, destacou Russ D’Souza, cofundador da SeatGeek.

A norte-americana Seat Geek tem crescido consideravelmente no mercado do futebol inglês. Somente na Premier League já são cinco representantes, o que significa 25% do total. Já no seu mercado de origem, a startup adquiriu os naming rights do estádio do Chicago Fire, da Major League Soccer. O local será chamado de SeatGeek. A MLS, por sua vez, também é parceira da empresa.

Ampliando sua presença para outras modalidade, a Seat Geek também oficializou um contrato com a NFL, acirrando a disputa com suas concorrentes Ticketmaster e StubHub.