Publicidade
Redes Sociais

MyFitnessPal, da Under Armour, tem 150 milhões de contas hackeadas

Ao saber do ocorrido, marca prontamente agiu para informar usuários sobre o ocorrido e alertá-los sobre riscos da violação

6 abr, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [share] => Array
        (
            [comment_count] => 0
            [share_count] => 14
        )

    [og_object] => Array
        (
            [id] => 1659361260821805
            [type] => website
            [updated_time] => 2018-04-06T12:53:21+0000
        )

    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/04/myfitnesspal-da-under-armour-tem-150-milhoes-de-contas-hackeadas/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
25Total

O Facebook está enfrentando a maior crise de sua história. Uma descoberta sobre o vazamento de dados de 87 milhões de usuários e o uso dos mesmos na campanha presidencial de Donald Trump estão gerando inúmeros boicotes, crise política e sucessivas perdas financeiras para a rede. Neste cenário, o tema mais debatido atualmente é sobre a invasão de privacidade destas plataformas e o uso dos dados obtidos para determinado objetivo.

Em um contexto completamente diferente, mas ainda sobre vazamento de dados, a Under Armour anunciou que seu aplicativo de exercícios, o MyFitnessPal, foi alvo de uma violação de informações. De acordo com a empresa, aproximadamente 150 milhões de contas de usuários foram potencialmente afetadas. Dos dados hackeados, “apenas” nomes, endereços de e-mail e informações de senha foram violados. Por enquanto, nenhum detalhe financeiro foi comprometido.

A Under Armour afirma que o vazamento ocorreu em fevereiro, ainda que só tenha divulgado agora. Ao saber do ocorrido, a marca destacou que “rapidamente tomou medidas para determinar a natureza e o escopo da questão”. Isso inclui notificar a aplicação da lei, trabalhar com empresas de dados para auxiliar na investigação, alertar sua base de usuários e solicitar a imediata alteração de senha. A empresa ainda conta com seus usuários para que eles a alertem sobre qualquer ato suspeito dentro do mesmo.

Por fim, a Under Armour também forneceu informações adicionais sobre como alterar senha e melhor proteger as informações do usuário. Além disso, ela ampliou seu FAQ como uma lista de perguntas relacionadas à violação.

O MyFitnessPal é um aplicativo com foco no segmento fitness que tem como objetivo não somente registrar a atividade diária dos usuários, mas também motivá-los a ter uma vida saudável. Antes de ser adquirido por US$ 475 milhões em 2015, o app tinha 80 milhões de usuários. A partir da compra por parte da empresa, e um consequente trabalho de divulgação e melhora dos serviços oferecidos, ele saltou para 165 milhões.

Comentários