Indústria

Na Tv aberta, Rede Globo transmitirá sozinha o Brasileirão 2018

Com a saída da Band em 2016, torneio segue apenas com a emissora carioca como responsável pela transmissão

9 abr, 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, apenas a Rede Globo transmitirá o Brasileirão na Tv aberta. A exclusividade se dará pela desistência da Band ainda em 2016, quando por problemas financeiros e estruturais deixou de ser sublicenciada.

Desta maneira, à exemplo do que já ocorreu em 2016 e 2017, nenhuma outra emissora fez proposta para a CBF para tentar rivalizar com a emissora carioca. A Band, já citada como antiga parceira da Globo, desistiu também de outros torneios do calendário brasileiro, como os Estaduais, a Copa Continental do Brasil e Copa do Mundo.

Sobre a edição 2018 Mundial, vale uma contextualização. A exclusividade da Globo na Tv aberta não ocorria desde 2002, quando, sozinha, transmitiu o torneio realizado no Japão e Coreia. Por outro lado, como uma relevante alternativa, a Fox Sports irá oferecer a transmissão da Copa sem a necessidade de uma assinatura de Tv a cabo.

Leia também: Fox Sports acerta com a Globo para a transmissão da Copa 2018

Voltando o Brasileirão, como o Sportv é dono dos direitos dos clubes na Tv fechada, a ESPN e a Fox serão sublicenciadas da Globo neste categoria. Enquanto a primeira poderá exibir os melhores momentos dos jogos, a segunda também terá os melhores momentos, além dos VTs das partidas.