Patrocínio

NBA, F1 e MLS anunciam patrocinadores para seus torneios de eSports

Gfinity, Dell, Intel e PlayStation estão entre as novidades comerciais dos torneios eletrônicos das modalidades

5 abr, 2018

NBA, F1 e a Major League Soccer anunciaram durante a semana novos patrocínios para suas temporadas de eSports. O NBA 2K League terá acordos com as gigantes do ramo de tecnologia e informática Intel e Dell. Já a principal categoria de automobilismo do mundo renovou e ampliou a parceria com a desenvolvedora de videogames e especialista em eSports Gfinity. Por fim, a liga de futebol fechou com a PlayStation para o eMLS.

Primeiro, o NBA 2K League, que terá início em maio, contará com a Intel na seção de serviços em nuvem e terá direito a componentes diferenciados para os computadores, com a maior tecnologia possível.

“A Intel planeja oferecer a melhor experiência de jogo para profissionais e fãs. Temos liderado o crescimento da indústria e da comunidade há mais de 15 anos, e o novo formato da NBA 2K League será uma grande vitrine para os esportes eletrônicos”, disse John Bonini, vice-presidente da área de eSports da Intel.

Já a Dell, através de sua marca de games Alienware, fornecerá hardwares e monitores para os jogos do campeonato, assim como provedores para instalações de treinamento das equipes.

Sobre a F1, sua parceria com a Gfinity iniciou em agosto do ano passado, quando a categoria lançou sua primeira temporada de eSports. De acordo com a empresa, ela será responsável por gerenciar as operações do jogo eletrônico da F1. Todos os eventos serão transmitidos ao vivo.

“Sempre foi nosso objetivo envolver as equipes o mais rápido possível, e estamos muito satisfeitos que eles tenham reconhecido o potencial da F1 eSports Series. A série do ano passado foi um grande sucesso e demonstrou que existe audiência e interesse nesta forma inovadora e excitante de corridas. Continuaremos a investir nos eSports, pois sentimos que é uma ótima maneira de interagirmos com um novo público”, declarou Julian Tan, diretor de crescimento digital da F1 e da F1 eSports Series.

Por fim, a MLS promoverá o PlayStation 4 durante a realização do eMLS Cup, que ocorrerá simultaneamente nos EUA e no Canadá.  O torneio estreou durante na última quinta-feira (5), no Festival de jogos PAX East, em Boston. Nele, 19 clubes que disputam a Major League Soccer estão representados.