Publicidade
Indústria

Netflix libera série sobre a história da Copa do Mundo

Dividia em três episódios, com 60 minutos de duração cada um, ‘Gold Stars’ apresenta momentos marcantes do torneio

14 abr, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [share] => Array
        (
            [comment_count] => 0
            [share_count] => 38
        )

    [og_object] => Array
        (
            [id] => 1675939442491433
            [type] => website
            [updated_time] => 2018-04-14T21:14:08+0000
        )

    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/04/netflix-copa-do-mundo-documentario-serie-streaming/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
59Total

Netflix disponibilizou no início deste mês a série Gold Stars: A História Oficial da Copa do Mundo FIFA. Dividia em três episódios, com 60 minutos de duração cada um, ela apresenta momentos icônicos torneio, iniciando desde sua primeira edição, no Uruguai, em 1930, e terminando na edição brasileira, em 2014.

Importante destacar que a Gold Stars não apresenta um resumo cronológico das edições do Mundial. Sua narrativa mistura fatos marcantes e curiosidades do torneio, protagonistas que marcaram época, vilões, jogos memoráveis e diversas listas (TOP10) com ranking dos melhores lances, gols, defesas e etc.

Leia também: 5 filmes/séries da Netflix para você entrar no clima da Copa

Logo no primeiro episódio, um garoto de apenas 17 anos rouba a cena ao conquistar sua primeira Copa do Mundo. Um tal de Edson Arantes do Nascimento aparece tão logo aperta-se o Play e dá o pontapé inicial ao rico material. E não poderia ser diferente, claro.

Um ponto positivo da série é destacar também Copas do Mundo Feminina, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Futsal, Sub-17, Beach Soccer e até mesmo o game FIFA. Diversas gravações foram remasterizadas, ganharam cor e elevaram a qualidade do material.

O documentário foi todo produzido a partir de imagens oficiais da entidade suíça e já está disponível na plataforma de streaming.

Comentários