Patrocínio

Positivo Tecnologia amplia apoio ao Corinthians através do time feminino

Empresa apoia projeto idealizado pela equipe e estampará as camisas das jogadoras

27 abr, 2018

Como forma de questionar a falta de incentivo e o preconceito que rodeia o futebol feminino no Brasil, o time feminino do Corinthians lançou recentemente a campanha #CaleOPreconceito. A iniciativa ganhou grande destaque na mídia ao estampar na camisa das jogadoras frases machistas reais retiradas da internet. “Futebol feminino só vai ser bom quando acabar” é uma delas.

Segundo o clube, o objetivo da ação é debater o preconceito no esporte e também discutir a falta de incentivos ao futebol feminino. Atualmente, apenas 2.7% da cobertura de mídia é destinada ao esporte feminino, contra 97% do espaço ocupado pelos homens (dados Unisinos). Por este motivo, a #CaleOPreconceito convida potenciais patrocinadores para se unirem à causa e calarem o preconceito ao cobrir as frases de ódio estampadas na camisa.

omo aliada nesta importante causa estará a Positivo Tecnologia. Patrocinadora oficial do Timão, a empresa estampará as camisas da equipe feminina tão logo o período de ativação da campanha terminar. “É preciso extinguir o preconceito de uma vez por todas. A Positivo Tecnologia apoia o projeto e reconhece a dedicação das jogadoras e a importância da mulher e da igualdade de direitos na sociedade”, declara Rodolfo Torello, vice-presidente de Marketing e Vendas da companhia.

O pontapé inicial da ação ocorreu no jogo de estreia do time no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (25), contra o São Francisco na Arena Corinthians. Agora, seu complemento será no duelo de amanhã, às 15 horas, contra o Taubaté pelo Paulistão.