Indústria

PSG terá anúncios virtuais em placas de publicidade

Clube segue LaLiga e Bundesliga, e patrocinador poderá promover ações personalizadas para cada país em que o jogo é exibido

PSG terá anúncios virtuais em placas de publicidade

25 de abril de 2018

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo já havia antecipado uma iniciativa que a Bundesliga testaria envolvendo suas placas de publicidade. O Borussia Dortmund acabou servindo como “cobaia” de algo que, posteriormente, foi adotado pela liga alemã.

Neste sentido, o PSG divulgou hoje que implementou a tecnologia em questão no Parc des Princes. O clube francês irá utilizar o Digital Overlay, um sistema que permite ao clube localizar geograficamente a publicidade exibida nas telas de LED ao redor do gramado e adaptar as mensagens para atender a determinado público de uma emissora de televisão dona dos direitos de transmissão. A novidade é fruto de uma parceria do PSG com a AIM Sport, especializada em publicidade de perímetro digital.

O objetivo é usar o sistema para determinado patrocinador promover uma mensagem personalizada para cada país em que o jogo é exibido. Conforme a imagem que destacamos abaixo:

Segundo o clube, foram necessários quatro anos de planejamento para que a tecnologia fosse implementada de modo definitivo. A estreia ocorreu de maneira estratégica no último dia 15, no clássico contra o Monaco, naturalmente televisionado por um número maior de canais estrangeiros.

“O PSG orgulha-se de oferecer aos seus parceiros as ferramentas tecnológicas mais inovadoras para alcançar os melhores resultados de marketing possíveis. O Digital Overlay é uma tecnologia revolucionária no marketing esportivo. É útil para atender às necessidades do nosso clube, que está aumentando seu público internacional rapidamente. Ele permite que nossos parceiros de marca respondam à excepcional exposição de mídia do clube, oferece um novo fluxo de marketing para nossos patrocinadores globais e abre novas oportunidades para anunciantes com foco no patrocínio regional”, afirmou Frédéric Longuépée, vice-diretor administrativo, encarregado das atividades comerciais do clube.

Cada partida do PSG pela Ligue 1 chega, em média, para 3 milhões de telespectadores espalhados por 54 países. Em partes, reflexo do recente acordo da Liga de Futebol Profissional (LFP) do país fechado com a chinesa CCTV, que atinge cerca de 396 milhões de casas.

 

Compartilhe