Patrocínio

PUMA assumirá lugar da Adidas no uniforme do Valencia

Patrocínio iniciará apenas na temporada 2019/2020, quando termina o atual vínculo com a alemã

10 abr, 2018

O Valencia oficializou a PUMA como sua futura nova fornecedora de material esportivo. O acordo iniciará apenas na temporada 2019/2020, quando termina o atual patrocínio mantido pela Adidas. Desta maneira, após o período em questão, a rival alemã assume o uniforme valenciano por € 4 milhões por temporada em um contrato válido por quatro anos.

De acordo com o MARCA, o maior motivador para a mudança foi a questão financeira. Hoje, a Adidas investe apenas € 1.7 milhão por ano no clube. Além disso, o Valencia será a principal referência do mercado espanhol para a marca alemã, que volta a patrociná-lo após a breve parceria de 1992/93.

Nike, New Balance e a própria Adidas (no caso, para renovação) tiveram suas propostas rejeitadas. O clube de Mestalla será o segundo time da LaLiga no portfólio da PUMA, que é também parceira do SD Eibar.

Entre os clubes, a Adidas não vive o seu melhor momento. O clube espanhol será mais um na extensa lista daqueles que a trocaram por outro player. Além do Valencia, Olympique Marseille, Milan e Palmeiras, todos à caminho da PUMA, ainda completam a lista Newell’s Old Boys (Umbro), Real Sociedad (Macron), Betis (Kappa), Osasuna (Hummel), Nottingham Forest (Macron) e Middlesbrough (Hummel). Por outro lado, a Adidas renovou com o Feyenoord e fechou com o São Paulo.