Publicidade
Redes Sociais

Real Madrid monetiza presença digital e terá patrocínio da Samsung em seus vídeos

Acordo contemplará conteúdos divulgados através do Twitter, rede que o clube concentra mais de 30 milhões de seguidores

4 abr, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/04/real-madrid-samsung-monetizacao-redes-sociais-video-patrocinio/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
13Total

Buscando impulsionar seus conteúdos em vídeo, o Real Madrid anunciou hoje uma importante parceria com a Samsung. O acordo terá como foco principal a geração de materiais exclusivos, como imagens de bastidores, vestiário, entrevistas, gols históricos e melhores momentos de treinamentos, compartilhados exclusivamente através do Twitter. Portanto, trata-se de um cenário de 30 milhões de seguidores.

Com um ano de duração, o contrato contempla o patrocínio da sul-coreana para a utilização do formato In-Stream, ou seja, a marca aparecerá antes da exibição do vídeo. Importante destacar que este formato de publicidade online tem como diferencial aliar conteúdo premium a um ambiente em tempo real, que permite que as marcas alcancem uma audiência qualificada e segmentada. Desta maneira, o Real Madrid passa a monetizar sua presença digital entregando aos seus anunciantes a certeza de que a exposição irá impactar uma audiência relevante e engajada.

“Estamos muito contentes que o Real Madrid e a Samsung apostem no Twitter para trazer conteúdo de vídeo de qualidade, o que é muito interessante para nossos usuários. O Twitter sempre foi o site referência para comentar em tempo real tudo sobre eventos esportivos, além de assistir e compartilhar as reações dos seus fãs e ouvir em primeira mão sobre os protagonistas. Com acordos como esse, os usuários agora terão acesso a conteúdos relevantes sobre o que está acontecendo no formato que mais gostam: o vídeo”, destacou Simone Tomassetti, responsável pelas parcerias esportivas do Twitter para o Sul da Europa.

“Pelo lado da Samsung, queremos aproveitar a estreita relação que nos une ao Real Madrid e ao Twitter para fazer parte de uma iniciativa em que podemos oferecer conteúdo exclusivo relacionado ao mundo do futebol aos fãs de uma plataforma social que é única, para que todos fiquem atualizados sobre notícias esportivas”, explicou Alfonso Fernández, diretor de marketing corporativo da Samsung Espanha.

“É um passo importante para que, com a participação da Samsung, possamos obter conteúdo de qualidade através do que é, sem dúvida, a plataforma  referência de eventos ao vivo. Desta forma, vamos continuar a construir uma relação mais próxima com os nossos fãs”, afirmou o gigante espanhol em um comunicado.

No Brasil, alguns clubes (e empresas como P&G e Mastercard) já exploraram o In-Stream em seus conteúdos fruto de parcerias mantidas com o Twitter. O Corinthians é um deles. Lançado inicialmente nos EUA, o formato já está se expandindo para outros países.

Recentemente, o microblog apresentou alguns dos seus números referentes ao futebol. Com o objetivo de participar ativamente das conversas sobre a modalidade, e tudo em tempo-real, o Twitter ganha cada vez mais espaço e importância no planejamento de mídia das gigantes do mercado. Com o esporte, naturalmente, não seria diferente. O desafio aos nossos clubes segue em como monetizar a presença online através de conteúdos engajantes e que tenham relevância aos torcedores.

Comentários