Patrocínio

Tim renova com G4 do Rio de Janeiro e amplia patrocínio a outras modalidades

Além de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, marca desembarca no basquete e vôlei

24 abr, 2018

A Tim anunciou hoje a renovação do seu patrocínio aos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) até março de 2019. Além disso, revelou que expandiu a parceria com três deles e será patrocinadora do basquete masculino do Flamengo e Botafogo, que disputam a elite do basquete do país, e do time de vôlei do Fluminense, presente na Superliga feminina.

No G4 carioca, o logotipo da Tim seguirá nos uniformes e também em outros materiais de comunicação. Iniciativas desenvolvidas exclusivamente para torcedores e seus respectivos times do coração constam em contrato.

Dentre todos, o acordo com o Flamengo é o mais longo, tendo iniciado em 2011. Com o Vasco, a marca havia saído em 2015, voltou na temporada passada e agora se manterá até 2019. Já Botafogo e Fluminense iniciaram em 2017 a parceria com a italiana.

Há oito anos, a Tim entrou no futebol através de um contrato com o Corinthians. Ao longo da experiência com o Timão, optou por ampliar sua estratégia para diversos clubes do Brasil, não somente no Sudeste, mas também em outras regiões. Com o basquete e o vôlei, a marca reforça seu posicionamento no mercado carioca.

Ciente que sempre desfrutou de uma exposição menor na mídia, já que tinha sua logomarca exposta dentro do número das camisas, a Tim passou a investir fortemente em ativações, com a criação de produtos licenciados, como chips que traziam materiais exclusivos sobre determinado time, até a produção de conteúdos em suas plataformas digitais.