Atletas

Visa anuncia Zlatan Ibrahimovic como embaixador e nova campanha para o Brasil

Ao anunciar parceria, sueco transformou o logo da companhia em “Viza”, em referência ao seu primeiro nome (Zlatan)

Visa anuncia Zlatan Ibrahimovic como embaixador e nova campanha para o Brasil

18 de abril de 2018

2 minutos de Leitura

Se segue como dúvida para a Copa do Mundo 2018, pelo menos para a Visa, patrocinadora oficial do torjneio, Zlatan Ibrahimovic já está convocado. O sueco, atual jogador do Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, será o rosto de uma campanha global da marca de cartões de crédito.

Dando indícios de um novo acordo comercial, Ibra fez recentemente uma brincadeira em seu perfil oficial no Instagram. O sueco transformou o logo da companhia em “Viza”, em referência ao seu primeiro nome (Zlatan).

“Sempre soubemos das impressionantes conquistas de Zlatan no gramado, de seu apelo global e personalidade marcante”, justificou Lynne Biggar, diretora de marketing e comunicação da Visa, em nota divulgada à imprensa. “Zlatan chega para dar vida à nossa campanha para a Copa do Mundo e para criar uma conexão com fãs do mundo todo, mostrando mais uma vez que a Visa está ‘Onde você quiser estar'”, completou.

“Eu sempre tento ser o melhor no futebol, e a parceria com a Visa simboliza que eu continuo me esforçando para ser – o melhor”, disse o jogador em comunicado.

Há quatro anos, mesmo com a Suécia fora da Copa do Mundo no Brasil, o atacante marcou presença nas ativações da Nike. Para a edição na Rússia, resta saber se ele será convocado, afinal, mesmo tendo anunciado sua aposentadoria da seleção, ele tem declarado que as chances de jogar “são altíssimas”. O treinador Jan Andersson deu seu parecer sobre a possibilidade.

“Se os jogadores mudam de ideia, precisamos saber, ser informados. A partir daí podemos conversar. É engraçado ver todo mundo querendo jogar na seleção, mas isso não muda minha visão das coisas. A questão está encerrada para mim”, declarou.

Voltado aos esforços da Visa, ela também divulgou esta semana uma ativação voltada exclusivamente ao mercado brasileiro que usará imagens de torcedores comuns. O primeiro deles, destacado abaixo, apresenta Seu Souza, um jardineiro que cuida de estádios de futebol há 16 anos. Colecionadores de camisas de futebol, álbuns de figurinhas da Copa e de itens de Mundiais serão os próximos a figurarem na campanha.

Para clientes que se cadastrarem no site da empresa, haverá sorteio de ingressos para o Mundial na Rússia, além da distribuição de 57 televisões de 55 polegadas.

Compartilhe