Indústria

Alexandre Herchcovitch assume estilo da Olympikus

Primeira missão do estilista será expandir a divisão de vestuário da companhia, que é líder na venda de tênis no Brasil

Alexandre Herchcovitch assume estilo da Olympikus

30 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

A união de dois gigantes dos seus respectivos mercados. É assim que podemos definir a parceria entre a Vulcabras Azaleia e Alexandre Herchcovitch, que assume a posição de head de estilo, cargo criado especialmente para sua função. Neste primeiro momento, sua atuação estará focada na Olympikus.

O estilista já foi parceiro da companhia em 2003, no desenvolvimento dos uniformes dos atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos, e em 2004, nos Jogos Olímpicos. Ainda que Herchcovitch acumule experiências à frente de marcas que não eram suas, esta será a primeira vez dentro de um grupo empresarial como a Vulcabras Azaleia com um cargo como esse.

Como primeiro grande objetivo nesta jornada, o profissional buscará expandir a divisão de vestuário da Olympikus, que é líder na venda de tênis no Brasil, segundo dados da Kantar. Ainda que sua contratação seja recente, Herchcovitch já trabalhou no desenvolvimento de uma mini coleção conceito de running que poderá ser vista na próxima campanha publicitária que será lançada em breve.

“Queremos participar deste movimento com ainda mais autoridade. A vinda do Alexandre mostra claramente isso”, destaca Pedro Bartelle, CEO da companhia.

“A roupa esportiva evoluiu muito para o uso dos atletas, porque ajuda na performance e na identificação deles, mas toda essa tecnologia não é mais exclusiva para o esporte”, disse Herchcovitch em comunicado. “As pessoas aprenderam a usá-la no dia a dia, indo com tênis de running para uma reunião, por exemplo. Isso mostra que nós estamos abertos e com menos regras. É um dos valores do nosso tempo”, completou. Além da Olympikus, ele seguirá como diretor de novos negócios da marca À La Garçonne.

No primeiro trimestre deste ano, a divisão de confecções, acessórios e artigos esportivos da marca, com roupas para várias práticas esportivas, registrou crescimento de 21.2% em volume bruto.

Compartilhe