Atletas

Amazon terá série biográfica sobre Diego Maradona

Material focará em sua trajetória por clubes e também no fundamental papel que exerceu na seleção durante a conquista da Copa do Mundo de 86

Amazon terá série biográfica sobre Diego Maradona

18 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Na mesma semana que Netflix e ESPN anunciaram que irão coproduzir um documentário de dez horas de duração que contará a história de Michael Jordan, a rival Amazon contra-atacou e oficializou que terá uma série original sobre a trajetória de Diego Maratona.

Disponibilizada exclusivamente na Amazon Prime Vídeo, o conteúdo focará na vida de uma das figuras mais famosas e controversas da história do futebol, cujas façanhas fora de campo tornaram-se conhecidos, tanto quanto seus dribles e gols dentro das quatro linhas. O material será produzido pela BTF Media, em parceria com a Dhana Media e Raze.

Os fãs do jogador conhecerão a história de Maradona desde a infância, passando pela sua carreira boleira na Argentina, Espanha e Itália, mostrando também o fundamental papel que exerceu na seleção argentina na conquista da Copa do Mundo de 1986, no México. Haverá também um destaque especial ao Napoli, onde venceu dois Scudettos, uma Copa da Itália, a Copa da UEFA e a Supercopa do país.

Sobre seu período na Itália, a Amazon confirmou que alguns episódios serão filmados em Nápoles e trarão atores locais, além de mostrar lugares e bairros frequentados por El Pibe onde até hoje é recebido como herói.

“Existem alguns atletas cuja notoriedade transcende gerações e fronteiras geográficas. Maradona é um nome conhecido em todo o mundo e os episódios de sua carreira ainda são citados entre os melhores momentos da história do futebol”, disse Brad Beale, vice-presidente global de aquisição de conteúdo da Amazon.

“A história também irá explorar os aspectos menos conhecidos de Diego e vai representar não apenas como um campeão, mas como um homem. Juntamente com Amazon Prime Vídeo , Dhana Mídia e Raze, estamos investigando sua história para apresentar as várias facetas ao público”, disse Francisco Cordero, Co-Fundador e CEO da BTF Media.

Buscando trabalhar conteúdos originais e que tenham abrangência global, à exemplo da parceria mantida com o Manchester City, a série sobre Diego Maradona estará disponível apenas no Prime Video para mais de 200 países.

 

Compartilhe