Atletas

Andy Murray investe em aplicativo considerado o “Airbnb do tênis”

Tenista oferecerá sua experiência na indústria a partir de sua participação em mais de 30 startups

Andy Murray investe em aplicativo considerado o “Airbnb do tênis”

22 de maio de 2018

3 minutos de Leitura

Se já faz sucesso dentro das quadras, Andy Murray intensifica cada vez mais sua força no mundo dos negócios. Prova disso é que o tenista tornou-se o novo investidor do Deuce, um novo aplicativo cujo objetivo é democratizar a prática do tênis em todos os seus níveis, da base ao profissional.

Com a iniciativa, a startup britânica promete tirar todas as barreiras possíveis que impedem muitos de praticarem, como custo, falta de locais, equipamentos, além de pessoas disponíveis para jogar. Para tal, o serviço tem como missão aproximar jogadores que tenham a paixão pelo tênis como ponto comum, mostrar quadras disponíveis, e divulgar sessões e treinos abertos, seja em clubes ou parques num raio próximo ao do usuário.

O Deuce é encabeçada por Matt Willcocks, ex-diretor de tênis do maior centro esportivo da modalidade no Reino Unido, o Gosling Sports Park. Ao detalhar sobre o serviço prestado pelo seu produto, Willcocks embarcou em dois aplicativos de sucesso do mercado. “Usando a tecnologia de hoje, o Deuce fornecerá aos seus usuários treinamento acessível, de grande valor, quadras e oportunidades de jogar ao toque de um botão. Pense no Airbnb para o tênis com a simplicidade do Uber”, disse.

Já Murray oferecerá sua experiência na indústria a partir de sua participação em mais de 30 startups. Até então, dentro de seu portfólio de investimentos, o tenista não apoiava um negócio específico para o tênis, apesar do seu desejo de aumentar o esporte em sua terra natal.

“Há muitas iniciativas por aí para encorajar a prática, mas esta é a primeira vez que eu encontro algo assim. A equipe por trás do Deuce é realmente impressionante e tem um amplo conhecimento prático de clubes e de tênis neste país. Eles realmente entendem os problemas e o seu potencial”, destacou Murray. “O tênis é um esporte tão bom, com muitos benefícios, mas simplesmente não temos pessoas suficientes jogando nesse país. Precisamos preencher as quadras vazias com as pessoas jogando com mais freqüência e o Deuce usa a tecnologia de hoje para fazer isso de uma forma simples, acolhedora e acessível”, completou.

Lançado neste mês ainda em versão Beta, o Deuce conta com 70 clubes e parques de Londres em seu sistema. Espera-se que ele seja lançado ao grande público de maneira oficial uma semana antes de Wimbledon. Portanto, no início de julho.

Para o futuro, o plano é lançar na Escócia e, posteriormente, em todo o Reino Unido.

Compartilhe