Publicidade
Patrocínio

Após Moovit, AS Roma anuncia parceria de mobilidade com o Waze

Com dois aplicativos de transporte, clube italiano segue tendência que tem se espalhado no mundo do futebol

2 maio, 2018 Escrito por MKT Esportivo

Facilitar a vida do seu torcedor em termos de mobilidade é um assunto levado à serio pelos lados da AS Roma. Após anunciar uma aliança com o serviço de compartilhamento de scooters Zig Zag e o aplicativo de trânsito Moovit, que dará informações específicas sobre formas mais fáceis e rápidas de se chegar ao Estádio Olímpico utilizando transporte público, o clube oficializou esta semana a Waze, já com o Lille, como sua nova parceira.

Pelo acordo, jogadores como Stephan El Shaarawy, Alessandro Florenzi, Radja Nainggolan e Juan Jesus emprestarão suas vozes ao aplicativo e irão orientar os usuários do Waze em Roma. Além de locais da cidade, eles também irão sugerir as melhores rotas para chegar ao Olimpico e as AS Roma Stores. Enquanto Florenzi dará instruções no meio do trajeto, os demais figurarão apenas no início e no fim da percurso.

Esta é a primeira vez que jogadores de um clube de futebol serão responsáveis pelo comando de voz de um aplicativo de transporte. A presença dos romanistas dentro do app será válida por apenas uma mês.

A empresa também desenvolveu um widget especial que integra o Waze ao website e os perfis oficiais da AS Roma nas redes sociais. Cada plataforma terá um novo botão ou código QR que permite aos fãs fazer o download do app instantaneamente e usá-lo para receber informações sobre como chegar às dezesseis lojas oficiais do clube na capital ou encontrar a melhor rota para o estádio sem ficar preso no trânsito.

“O Waze está progressivamente se transformando em uma genuína empresa de transporte. A decisão de se aproximar do mundo do esporte mostra como o aplicativo é muito mais do que uma ferramenta de navegação”, disse disse Dario Mancini, Gerente Nacional do Waze para a Itália. “Nossa parceria com a AS Roma é uma prova de como o clube e o Waze estão trabalhando arduamente para apoiar os fãs de Giallorossi, ajudando-os a viver momentos memoráveis ​​e agradáveis, não apenas no estádio, mas também todos os dias em uma cidade que queremos tornar mais habitável e menos congestionada”. completa.

Com isso, o clube italiano ratifica sua aposta em uma tendência que vem crescendo no mundo do futebol. Diversos clubes espalhados pelo planeta têm feito acordos com aplicativos de transporte público e/ou empresas prestadoras de serviços privados de transporte e mobilidade, como Uber, 99 e Cabify.