Publicidade
Indústria

Às vésperas da Copa, TyC Sports provoca Putin com comercial contra homofobia

Canal mostra a maneira apaixonada pela qual os argentinos vivem e sentem o futebol, ainda mais durante o Mundial

11 maio, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [share] => Array
        (
            [comment_count] => 0
            [share_count] => 42
        )

    [og_object] => Array
        (
            [id] => 1726225904100494
            [description] => Canal mostra a maneira apaixonada pela qual os argentinos vivem e sentem o futebol, ainda mais durante o Mundial
            [title] => Às vésperas da Copa, TyC Sports provoca Putin com comercial contra homofobia - MKT Esportivo
            [type] => article
            [updated_time] => 2018-05-11T12:19:09+0000
        )

    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/05/as-vesperas-da-copa-tyc-sports-provoca-putin-com-comercial-contra-homofobia/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
54Total

As vésperas da Copa do Mundo de 2018, o canal de TV argentino TyC Sports resolveu provocar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por conta da homofobia no país europeu. No vídeo, intitulado “Putin”, a emissora mostra a maneira apaixonada pela qual os argentinos vivem e sentem o futebol, sentimentos que são exaltados e se multiplicam quando a seleção joga no Mundial.

“Viemos de um lugar que é comum um homem chorar por outro. Talvez o senhor se espante ao ver um homem agachado diante de outro, mas para nós é normal. Se para você o amor entre homens é uma doença, nós estamos muito doentes. E é contagioso”, diz a peça publicitária.

Mais do que uma mera provocação, o TyC Sports defende com a mensagem que o futebol é uma natural ferramenta para a união entre homens e o faz através de uma crítica às manifestações de homofobia na Rússia, principalmente vindas do seu presidente. O anúncio tornou-se viral rapidamente, mas acabou recebendo fortes críticas do público e de algumas instituições. Todas elas vieram, principalmente, das redes sociais. Dado o buzz, o canal retirou o vídeo do ar, mas ele segue ativo em perfis no YouTube.

Sempre provocativo e com posicionamento definido em relação aos mais diversos temas da esfera global, o TyC já havia causado polêmica em 2016, por ocasião da disputa da Copa América Centenária. Realizada nos Estados Unidos, a campanha exibia imagens de sul-americanos viajando para o país para apoiar suas seleções, em uma clara crítica ao discurso do presidente Donald Trump contra a imigração.

Comentários