Indústria

Bayern de Munique oficializa parceria com Associação Japonesa de Futebol

Objetivo é realizar intercâmbio entre práticas de treinamento, além de apoiar o desenvolvimento de jovens talentos na Ásia

Bayern de Munique oficializa parceria com Associação Japonesa de Futebol

08 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

O Bayern de Munique anunciou hoje uma parceria estratégica com a Associação Japonesa de Futebol (JFA), órgão responsável por gerir o futebol no Japão. O objetivo é realizar uma espécie de intercâmbio entre práticas de treinamento, além de apoiar o desenvolvimento de jovens talentos no país asiático. É um modelo bem semalhante ao fechado pelo Schalke 04 com o Hebei Fortune FC, da Chinese Super League, recentemente.

Pelo contrato, o gigante bávaro enviará treinadores ao Japão para workshops e eventos de treinamento. Por outro lado, profissionais da JFA terão acesso livre aos cursos de coaching promovidos pelo Bayern de Munique. A parceria também contemplará amistosos entre equipes juvenis do clube alemão e da entidade, além do uso de campos de treinamento das duas instituições de maneira cooperativa.

“Estou muito feliz com esse relacionamento amistoso com um clube de tanta tradição esportiva como o FC Bayern. Estamos fascinados pela oportunidade de os nossos maiores talentos serem introduzidos ao nível que é exigido aos jovens jogadores nas principais ligas europeias de hoje, no centro de treinamento do FC Bayern, sob a orientação dos treinadores do FC Bayern”, declarou Kozo Tashima, presidente da JFA e membro do conselho da FIFA.

“Estamos orgulhosos de anunciar esta parceria com uma das mais fortes associações da Ásia. A cooperação com a JFA é um passo importante na busca de nossos objetivos no Japão”, afirmou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

“O mercado japonês é muito interessante para o FC Bayern. O entusiasmo pelo futebol é impressionante e a qualidade dos jovens é muito alta. É por isso que fundamos a FC Bayern Football School no Japão, perto de Hiroshima, há alguns anos atrás. Agora, queremos adicionar outro bloco de construção à nossa estratégia global com esta parceria com a JFA”, explicou Jörg Wacker, membro do conselho executivo do Bayern para estratégia e internacionalização.

O acordo ampliará também a presença do Bayern de Munique no território asiático. No mesmo Japão, desde 2016, o clube mantém uma escolinha de futebol para meninos e meninas intitulada FC Bayern Football School Tsuneishi.

Compartilhe