Indústria

Budweiser cria copos que vibram de acordo com barulho da torcida

Ao todo, serão os oito milhões de Red Light Cups, que poderão ser adquiridos por torcedores na Rússia e fãs ao redor do mundo

Budweiser cria copos que vibram de acordo com barulho da torcida

11 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

A Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA 2018, lançou nesta semana a campanha global “Light Up the FIFA World Cup“. O vídeo representa a euforia que o Mundial é capaz de causar e a paixão da cervejaria em energizar os torcedores enquanto assistem e comemoram os momentos, jogos e seleções favoritas.

A campanha traz um filme que mostra uma entrega da bebida de St. Louis em direção a Moscou feita por drones que leva para diversas partes os copos oficiais do torneio que acendem de acordo com o barulho e a vibração da torcida. Ao todo, serão os oito milhões de Red Light Cups, cujas luzes aumentam conforme o barulho e as palmas da torcida. Aos que frequentarão os estádios na Rússia, todas as cervejas compradas serão servidas em um copo da campanha. Para os torcedores ao redor do mundo, eles estarão em todas as festas e exibições de jogos promovidos pela Bud, e também com a compra de engradados especiais da marca. Serão mais de 70 variedades do copo.

A iniciativa se desdobrará em versões regionais que terão imagens representativas para cada país. No Brasil, por exemplo, a versão terá imagens do Rio de Janeiro. A marca de cerveja ainda prepara diversas experiencias integradas, do digital ao físico, em mais de 50 países.

“Por ser o evento esportivo mais assistido no planeta, a Copa do Mundo FIFA™ é a melhor oportunidade para a Budweiser, a cerveja mais curtida no mundo, se conectar com os bilhões de torcedores espalhados pelo planeta. Nossa campanha é a maior da história da companhia e ela representa nossa vontade de aproximar torcedores de todo o mundo por meio da paixão por futebol e cerveja”, diz Miguel Patricio, CMO da Anheuser-Busch InBev. “Nossa campanha captura a essência da celebração, a autenticidade e animação de Budweiser, e os torcedores poderão viver essa experiência através de nossas ativações contínuas feitas especialmente para a Copa do Mundo FIFA 2018”, completou.

Compartilhe