Publicidade
Redes Sociais

Chinese Super League faz história e lança perfil oficial no Twitter

Elite do futebol chinês torna-se a primeira liga esportiva da China a lançar uma conta oficial na rede social

14 maio, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/05/chinese-super-league-faz-historia-e-lanca-perfil-oficial-no-twitter/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
11Total

A Chinese Super League entrou para a história do seu país ao criar uma conta oficial no Twitter. A iniciativa faz da CLS a primeira liga esportiva da China a lançar uma conta oficial na rede social de 280 caracteres.

O @CSLFootball trará destaques em vídeo exclusivos para os fãs da liga chinesa em duas línguas: inglês e mandarim. Além disso, toda terça-feira, o perfil divulgará clipes com os cinco melhores gols e as cinco melhores defesas da semana. A CLS também compartilhará conteúdos de bastidores durante toda a temporada.

“Com sua natureza viva e pública, o Twitter era uma escolha natural para uma liga esportiva como a CSL chegar aos fãs internacionais em tempo real. Eles também poderão participar de conversas sobre a liga através da hashtag #CSL“, disse Jun Zhao, executivo-chefe da China Sports Media (CSM), que recentemente estendeu os direitos de transmissão da elite chinesa até 2025.

Ainda que se trate de uma potência do esporte mundial e cresça rapidamente na indústria, a China mantém sérias restrições com relação ao uso da internet por conta de seu regime político e, por isso, seus campeonatos não possuem contas em redes sociais, digamos, tradicionais. Isso que não se aplica as plataformas asiáticas Tencent e Weibo.

No início do mês, a Chinese Super League renovou com a Nike até 2029 por um total de US$ 473 milhões. Pelo novo contrato, todos os jogadores dos 16 clubes da liga continuarão a usar a marca norte-americana em gramados nacionais e internacionais.

Comentários