Atletas

Com atletas e novo produto, Gatorade lança maior campanha global de sua história

Lionel Messi, Gabriel Jesus e Luis Suárez são os protagonistas da “Everything Changes”

1 maio, 2018

A Gatorade apresentou esta semana sua nova campanha global e o primeiro produto da marca específico para o esporte, Gatorade Football Energy. A “Everything Changes” foca na mudança que ocorre quando os colegas de time de um clube de futebol se tornam rivais. O anúncio de TV mostra a história de Lionel Messi e Luis Suárez, que são amigos e treinam juntos até o momento de jogarem um contra o outro. Embora seus respectivos objetivos mudem, a nutrição com Gatorade não muda. A campanha traz também outro patrocinado pela marca, o brasileiro Gabriel Jesus.

“Tenho uma ótima experiência trabalhando com a Gatorade”, disse Messi. “Luis e eu somos muito competitivos, sempre queremos vencer, então colocamos de lado nossa grande amizade quando competimos um contra o outro. Cuidar do corpo é muito importante para nós, e focamos na nutrição esportiva adequada e na hidratação certa. Gatorade é nossa principal parceira e nos ajuda em tudo isso”, completa.

A campanha será apresentada em vários países da América Latina, Europa Ocidental, Ásia, México, Oriente Médio e nos EUA, e se estenderá além da TV para mídias impressas, digitais, pontos de venda e mais.

Já sobre o novo produto lançado, ele é fruto de pesquisas do Gatorade Sports Science Institute (GSSI) sobre jogadores de futebol, como Messi e Suárez. O Gatorade Football Energy foi desenvolvido para jogadores de futebol, desde amadores até níveis profissionais, e tem uma combinação de carboidratos, eletrólitos e líquidos, especialmente formulada para jogadores de futebol. O produto está disponível para todos os atletas dos EUA por meio do site oficial da empresa e estará disponível em lojas de varejo no Brasil ainda este ano.

“Como líder de nutrição esportiva, a missão de Gatorade de ajudar os atletas a apresentar o melhor desempenho possível continua sendo nosso foco”, disse Emiliano Di Vincenzo, gerente geral da Gatorade International. “Nos últimos anos, intensificamos nosso foco no futebol e estamos trabalhando com os melhores jogadores e clubes para ajudar a promover o desempenho deles da mesma forma que sempre fizemos com atletas de outros esportes. Particularmente, temos trabalhado em estreita colaboração com FC Barcelona, o Manchester City, o Boca Juniors e o Corinthians para oferecer consultoria e suporte inovadores aos atletas, seus respectivos técnicos e departamentos de desempenho esportivo enquanto eles buscam – geralmente com sucesso – os títulos de campeonatos”, destaca.

Além de desenvolver produtos com respaldo da ciência para jogadores de futebol, Gatorade também está oferecendo a jogadores amadores a oportunidade de mostrar suas habilidades ao mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, Gatorade está patrocinando e organizando o torneio anual de Futebol 5v5 de Gatorade, que introduzirá pela primeira vez uma chave feminina este ano.