Publicidade
Redes Sociais

Com ESPN no pacote, Twitter anuncia parceria de conteúdo com a Disney

Entre as novidades, estará uma edição do SportsCenter, tradicional jornal da ESPN, dentro da plataforma

3 maio, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/05/com-espn-no-pacote-twitter-anuncia-parceria-de-conteudo-com-disney/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
10Total

Além de uma parceria exclusiva firmada com a F1, de olho em incrementar seu portfólio no esporte, o Twitter fechou um acordo com a Walt Disney Company para criar conteúdos ao vivo e anúncios esportivos de todo o portfólio da Disney. Entre as novidades, estará uma edição do SportsCenter, tradicional jornal da ESPN, dentro da rede, seguindo um modelo já aplicado com o Snapchat.

“Agora, mais do que nunca, as plataformas sociais estão se concentrando e investindo em conteúdo relacionado a esportes. É o novo veículo principal que impulsiona as experiências digitais para crescer e engajar o público. Os insights a serem obtidos serão inestimáveis ​​à medida que continuamos a veicular o conteúdo certo e os anúncios certos para as pessoas certas”, afirmou Travis Howe, vice-presidente sênior de estratégia de vendas de publicidade de plataforma e operações globais da ESPN.

“Inovar nesta escala com a The Walt Disney Company é um enorme passo à frente na expansão da profundidade e amplitude do conteúdo de vídeo que oferecemos aos consumidores engajados no Twitter. A comunidade esportiva do Twitter é o rugido digital da multidão, então não há lugar melhor para começar do que com a ESPN para oferecer conteúdo premium confiável para enriquecer essa conversa”, declarou Matthew Derella, vice-presidente global de parcerias de receita e conteúdo do Twitter.

A Disney ainda irá lançar uma divisão exclusiva para trabalhar com influenciadores on-line a criar séries para o Twitter, bem como uma equipe para ajudar os profissionais de marketing a criar conteúdo ao vivo. A parceria será expandida também para outras linhas editoriais, contemplando a NBC Universal e Viacom.

No Twitter, hoje, os vídeos representam metade da receita de publicidade da plataforma. De acordo com o estudo, as exibições de vídeos diários dobraram em 2017, o que motivou a companhia a intensificar seus investimentos e parcerias para este ano.

Comentários