Atletas

Com mais de 50 mil inscritos, Gol comemora campanha de “espiões” para Neymar

Após uma primeira etapa de seleção, a continuidade da ação rolará amanhã, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Com mais de 50 mil inscritos, Gol comemora campanha de “espiões” para Neymar

19 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Ativando a Copa do Mundo 2018 e, principalmente, a contratação de Neymar como embaixador, a Gol Linhas Aéreas lançou uma campanha para que quatro torcedores auxiliassem o atacante na função de “agentes secretos”. O quarteto terá como missão viajar à serviço da empresa e desenvolver um relatório detalhado sobre algumas seleções para entregar ao craque. E a primeira etapa de seleção foi um sucesso! De acordo com a empresa, 51.242 candidatos se inscreveram através do Linkedin. Entre as cidades, São Paulo se destacou com 36% de participação.

Enquanto para ser um espião Gol a relação candidato/vaga foi de 17.080, a do curso de medicina na Unesp foi de 266 no ano passado. O último concurso público para a Caixa Econômica Federal, em 2014, teve recorde de inscritos e também de disputa. Para um cargo de nível superior, a relação candidato vaga foi de 2.483, seis vezes menor do que a dos espiões da seleção.

Segundo a empresa, o perfil dos candidatos é bem heterogêneo, com profissionais de saúde, TI, contabilidade, jurídico, financeiro, engenharia, vendas, artes e até militares. Sobre as áreas de atuação, nova diversidade, com estudantes, empreendedores, diretores ou presidentes de instituições.

“Sabemos o quanto o brasileiro é apaixonado por futebol e pela seleção brasileira, e o alto número de interessados para esta vaga só comprova esse envolvimento. Nossa intenção foi exatamente essa, sermos inclusivos e não termos grandes limitações para que os interessados pudessem participar. A GOL entende e compartilha dessa paixão pelo esporte, e por isso, ao oferecer essa experiência única, reforçamos que estamos junto na torcida pelo hexa”, explica Jean Carlo Nogueira, o diretor de RH da GOL.

Como as inscrições terminaram no último dia 13, os finalistas foram definidos ao longo desta semana. A segunda etapa rolará amanhã, no hangar da companhia, em Congonhas. O ex-zagueiro Gonçalves, que defendeu o Brasil na Copa de 1998, na França, avaliará o conhecimento futebolístico dos finalistas e depois, treinará os selecionados.

Os “espiões” serão levados para analisar presencialmente os jogos de França x Irlanda, em Paris, no dia 28 de maio, Argentina x Haiti, em Buenos Aires, no dia 29 de maio, e Espanha x Suíça, em Villareal, no dia 3 de junho.

Compartilhe