Patrocínio

Cruzeiro oficializa chegada de dois novos patrocinadores

ABC da Construção e iPlace chegam ao clube, que agora encaminha acordo para as mangas da camisa

21 maio, 2018

O Cruzeiro oficializou a chegada de dois novos patrocinadores para o seu uniforme e que já estrearam no clássico contra o Atlético-MG. Com duração de um ano, a ABC da Construção, especialista em acabamentos, estampa sua marca no lado esquerdo do calção do clube, acima das cinco estrelas. O acordo foi anunciado no canal oficial do clube no YouTube. Dividido em dois vídeos curtos, o “Em obras” contou com a participação da dupla de mascotes, o Raposão e Raposinho.

“Com grande prazer que anunciamos a ABC da Construção como nossa nova patrocinadora. É uma parceria que se encaixa na estratégia comercial implantada pelo Clube, com intuito de aumentar as receitas e contribuir com os negócios dos parceiros. Temos a certeza de que será uma parceria duradoura e de sucesso”, comentou Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do Cruzeiro.

“A ABC da Construção é uma das maiores instituições do ramo de acabamentos. É uma empresa que se junta a nós pela credibilidade que a marca Cruzeiro traz ao mercado. Acredito que essa parceria trará bons resultados, já que o futebol é uma das melhores plataformas de ativação”, destacou Robson Pires, diretor comercial da equipe celeste.

“Somos referência no mercado de acabamentos em Minas Gerais. Apoiar um grande clube como o Cruzeiro fortalece ainda mais a nossa marca no estado e se alinha perfeitamente com nossa nova fase de expansão para outros estados. Temos o orgulho de agora poder participar da rica história desta grande equipe”, comemorou Sérgio Coimbra, diretor de marketing da ABC.

No início da manhã de sábado, foi a vez do departamento de marketing cruzeirense oficializar a chegada da iPlace, que já figura nas costas da camisa. O contrato será válido por apenas três meses.

“Promover a aproximação entre a iPlace e o Cruzeiro nos traz uma oportunidade de engajamento com o torcedor, um público junto ao qual queremos estreitar nossa oferta de uma experiência Apple completa através de produtos, serviços e um ótimo atendimento. Além de patrocínio ao clube, a parceria envolve também benefícios para os sócios cruzeirenses e produtos exclusivos, que estarão à venda em breve”, destacou Matheus Mundstock, diretor da iPlace.

Os produtos licenciados citados pelo profissional incluirão itens como capas de iPhone, carregador e adaptador de parede. No futebol, a loja especializada em produtos da Apple no Brasil é parceira de Grêmio e Internacional.

Agora, o Cruzeiro parte para anunciar uma nova patrocinadora, ainda mantida em sigilo. A empresa ocupará as mangas da camisa e irá substituir a Vilma Alimentos, que deixou o local em dezembro passado. Além da ABC da Construção e da iPlace, o Cruzeiro conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal, Orthopride, Cemil, Supermercados BH e a Uber.