Atletas

Fã de Ronaldo, Lorenzo Insigne é o novo embaixador da Adidas

Acordo contempla divulgação de ações nos canais digitais do italiano, que já calça o modelo X17 + 360 SPEED

Fã de Ronaldo, Lorenzo Insigne é o novo embaixador da Adidas

10 de maio de 2018

3 minutos de Leitura

Vivendo uma excelente fase no NapoliLorenzo Insigne agora ganhou mais um motivo para celebrar o seu bom momento. O italiano é o novo embaixador da Adidas no futebol e figurará na campanha global  #HereToCreate ao lado de feras como Leo Messi, Paul Pogba, Gareth Bale, Karim Benzema, Roberto Firmino, Thomas Müller e Luis Suárez.

“Estamos muito felizes em receber Insigne na família adidas”, disse Irene Larcher, Diretora Sênior de Brand Activation da marca. “Lorenzo representa o espírito e a paixão da nossa marca. E ele é capaz de expressar no campo, como poucos outros podem fazer, os valores ligados à criatividade que sempre nos distinguiram” completou. O jogador já calça o modelo X17 + 360 SPEED.

Curiosamente, em fevereiro deste ano, o portal The Players’ Tribune divulgou um texto assinado pelo próprio Insigne contando detalhes sobre o seu passado. Em diversas passagens, o jogador destacou sua total admiração por Ronaldo e que tinha como grande sonho ter um par de chuteiras do brasileiro. Como se sabe, o Fenômeno segue como ícone do marketing global da Nike. Confira um trecho:

“Primeiro, minha família era muito humilde. Frattamaggiore, a vizinhança onde cresci, era muito difícil. Naquele momento, não havia nada. Eram poucos empregos e minha família não tinha muito dinheiro, então era quase impossível comprar chuteiras caras. Depois, eu queria um par de chuteiras específico. Eu queria o do R9. As chuteiras do gênio, Ronaldo. Você se lembra dessas? Prateada, azul e amarela. Elas eram icônicas. Ronaldo jogou na Copa de 1998 com estas e era o único assunto sobre o qual eu falava. “Papai, por favor, me dê as chuteiras do Ronaldo” Todos os dias. Todos os dias.

Pensando hoje em dia, ele provavelmente desejava me matar, porque o único jogador sobre qual meu pai queria falar era Maradona. Eu cresci com o mito de Diego e sua grandiosidade, e logicamente ele é uma lenda ao redor do mundo”

A parceria prevê a divulgação de conteúdo em vídeo nos canais digitais de Lorenzo Insigne e da Adidas Italia. Para firmar com o jogador, foi necessário negociar com De Laurentiis, presidente do Napoli. Como se sabe, o clube italiano é o único no mundo a gerenciar e negociar o uso da imagem dos seus atletas.

“A atenção ao mercado externo tem sido uma necessidade, já que temos tantos fãs ao redor do mundo. O Napoli interage cada vez mais com os direitos de imagem dos jogadores que são estrelas em seus países de origem, pelo simples fato de jogar na Serie A”, destacou Serena SalvioneHead of International Business Development do Napoli.

Temos, portanto, o primeiro contrato comercial da empresa alemã com o clube na ‘era-Laurentiis’. Naturalmente, a novidade não terá influência na camisa, já que a equipe de Nápoles é patrocinada pela Kappa, que investe € 8 milhões por temporada e irá até 2020.

Compartilhe