Indústria

Fox Sports anuncia Jô Soares como reforço para a cobertura da Copa do Mundo 2018

Apresentador será um dos comentaristas da emissora e irá figurar ao lado de outros especialistas no programa ‘Debate Final’

22 maio, 2018

Com uma cobertura de mais de 760 horas de transmissão, com exibição ao vivo de todos os 64 jogos ao longo dos 32 dias de torneio, a Fox Sports anunciou um reforço galático para a Copa do Mundo. Após 16 anos de Rede Globo, Jô Soares será um dos comentaristas da emissora durante o Mundial e irá figurar ao lado de outros especialistas no programa ‘Debate Final’.

Com o objetivo de trazer uma outra visão sobre os jogos do torneio, o apresentador terá liberdade para dar sua própria visão sobre o tema, seja a respeito de uma partida, jogador ou acontecimento. O canal, no entanto, ainda não definiu a faixa de horário e detalhes da atração.

“O que mais me atrai é o desafio. Não consigo dispensar um convite para falar sobre um assunto que sempre me fascinou com a possibilidade de errar. Tudo isso, me divertindo muito”, destacou Jô.

Engana-se quem pensa que a paixão do apresentador por futebol limita-se apenas ao seu amor pelo Fluminense. Em 1950, aos 12 anos de idade, Jô assistiu de dentro do Maracanã à derrota do Brasil para o Uruguai, no final do torneio daquele ano. Mais tarde, reuniu crônicas para compor o livro “A Copa que ninguém viu e a que não queremos lembrar“, escrito por ele, Armando Nogueira e Roberto Muylaert sobre a derrota na final de 1950 e a eliminação do Brasil nas quartas de final em 1954. Já em 1994, Jô teve sua primeira experiência de cobertura ao embarcar para os Estados Unidos. No SBT, ele foi enviado ao país para apresentar o talkshowJô na Copa‘.

O Fox Sports fará a transmissão completa da Copa do Mundo na Tv fechada fruto de um acordo de sub-licenciamento com a Rede Globo, detentora dos direitos. Em dezembro, o canal esportivo deu o pontapé inicial de suas ativações para o torneio com a campanha “Fox Sports no Hexa: Brasil, joga o que sabe“.