Atletas

Netflix lançará série documental sobre carreira e legado de Michael Jordan

'The Last Dance' será composto por 10 capítulos com imagens inéditas e tem previsão de lançamento para 2019

Netflix lançará série documental sobre carreira e legado de Michael Jordan

16 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Buscando ampliar seu portfólio dentro do esporte, a Netflix anunciou que fará uma série documental sobre a carreira da lenda Michael Jordan. O conteúdo será fruto de uma parceria da plataforma com a ESPN Films.

Intitulado de The Last Dance (‘A última dança’, em tradução livre), o projeto terá dez capítulos e acompanhará a vida pessoal do eterno camisa 23 do Chicago Bulls. A série trará não somente os feitos e números incríveis conquistados por Jordan na NBA, mas também a importância do seu legado para o esporte. O material promete trazer imagens jamais vistas da temporada 1997/98, que marcou o fim da dinastia dos Bulls na NBA. Os responsáveis pela obra afirmam ter em mãos mais de 500 horas de imagens inéditas, mas um amplo trabalho de edição fará com que “apenas” 10 horas sejam disponibilizadas na plataforma.




A direção será de Jason Hehir, que lançou recentemente um filme sobre Andre the Giant, um wrestler profissional e ator francês falecido no início da década de 90. Michael Jordan também estará envolvido na produção. Ainda sem data oficial de lançamento, The Last Dance deverá chegar ao catálogo da Netflix em 2019.

Dono do Charlotte Hornets desde 2010, MJ23 foi seis vezes campeão da NBA durante a década de 90. Além disso, foi considerado o MVP da liga por seis vezes e jogou o All-Star Game em 14 oportunidades. No final da carreira, ainda defendeu o Washington Wizards. Pela seleção americana, foi bicampeão olímpico em 1984 e 1992.

 

 

Compartilhe