Atletas

Rico vence concorrência e anuncia Neymar como garoto-propaganda

Marca da XP Investimentos superou BTG e colocará jogador para promover seus serviços online

Rico vence concorrência e anuncia Neymar como garoto-propaganda

07 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Com um portfólio já recheado de patrocinadores, e que estão intensificando seus esforços dada a proximidade da Copa do Mundo 2018, Neymar agora irá estrear um novo segmento em sua imagem. Durante o final de semana, o jogador tornou-se garoto-propaganda da Rico, marca da XP Investimentos.

A corretora online, criada em 2010 e que atua no mercado de renda fixa e variáve, terá no jogador um pilar de comunicação muito relevante para promover o seu banco digital. A BTG também tinha interesse em contratar Neymar mas acabou perdendo a concorrência para sua principal rival no mercado.

O que seduziu o jogador, além da quantia envolvida, foi o caráter de longo prazo da parceria e a inclusão do Instituto Neymar Jr. dentro dela, com repasse de recursos para a instituição. Em poucos dias, o vídeo da campanha bateu a marca de 13 milhões de visualizações. A ação é a primeira mais agressiva da Rico no mercado brasileiro.

Adquirida pela XP Investimentos em dezembro de 2016, a empresa liderou entre 2014 e 2016 por 17 meses consecutivos as aberturas de contas em Tesouro Direto. A aquisição ocorreu fruto da estratégia da XP em oferecer mais opções de produtos a seus clientes.

Além da Rico, somente esse ano, Neymar tornou-se embaixador do Café Pilão e da Gol. No segundo caso, ao menos até o Mundial, ele apenas oferecerá seu nome à nova campanha da companhia aérea, já que a mesma optou por não utilizá-lo em suas campanhas. Já com a marca de café, ele figura em uma ativação que promove uma coleção de camisas licenciadas.

Compartilhe