Publicidade
Indústria

SAP e Manchester City engajam torcedores com desafio nas redes sociais

A ‘Who’s the Blue?’convida os seguidores para um desafio baseado exclusivamente nas estatísticas dos jogadores ao longo da temporada

15 maio, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [share] => Array
        (
            [comment_count] => 0
            [share_count] => 42
        )

    [og_object] => Array
        (
            [id] => 1950875914983262
            [type] => website
            [updated_time] => 2018-05-15T12:16:14+0000
        )

    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/05/sap-e-manchester-city-engajam-torcedores-com-desafio-nas-redes-sociais/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
52Total

Final de temporada na Europa, chegou o temido momento que as equipes de social media de clubes e patrocinadores se desdobram para ter o que divulgar em um período sem grandes atrativos e novidades. Certo? Em partes. Patrocinadora do Manchester City, a SAP aproveita a oportunidade para lançar uma ação de marketing muito bacana que embarca, principalmente, no conhecimento do torcedor sobre os próprios jogadores.

Who’s the Blue? (‘Quem é o azul?‘, em tradução livre) convida os fãs para um desafio baseado exclusivamente em estatísticas. Parceira do clube desde 2015, a empresa é responsável por fornecer insights relevantes para o mercado sobre números de desempenho de Gabriel Jesus, Kevin De Bruyne & cia. Os dados são exibidos em tempo real durante as partidas no Etihad Stadium e também no site oficial da equipe.

Agora, através do Facebook, Twitter e Instagram dos Citizens, a SAP irá divulgar diariamente um vídeo com um jogador mostrando suas habilidades. Para tornar a iniciativa mais desafiadora, eles estarão com rostos e corpos totalmente cobertos. A pista para tentar adivinhar de quem se trata? Seus números na temporada! Um alinhamento perfeito entre o que aconteceu dentro de campo ao longo de 2017/18, com as informações colhidas pela empresa e fornecidas através de suas plataformas.

Camisas autografadas serão distribuídas entre os participantes.

Comentários