Indústria

TV Palmeiras Play: a plataforma de streaming oficial do Palmeiras

Clube paulista embarca em tendência mundial e disponibilizará conteúdos exclusivos aos torcedores

TV Palmeiras Play: a plataforma de streaming oficial do Palmeiras

18 de maio de 2018

3 minutos de Leitura

O Palmeiras apresentou hoje uma nova plataforma de comunicação. Intitulada TV Palmeiras Play, ela disponibilizará conteúdos exclusivos a serem consumidos a partir de diversos devices. Ainda que inicialmente gratuita, futuramente, apenas sócios-torcedores de determinados planos do programa Avanti terão acesso completo ao canal.

Fruto de uma parceria com a Mediastream, companhia responsável também pelos serviços de OTT do Esporte Interativo e do Cartoon Network, a TV Palmeiras Play é vista como uma espécie de evolução da TV Palmeiras/FAM, que registra atualmente quase 800 mil inscritos no YouTube e figura entre os dez canais de clubes mais populares do mundo. Embarcando uma tendência que ganhou muita força a partir da popularização da Netflix, a nova plataforma trará vídeos especiais do cotidiano palmeirense, filmes e documentários sobre o Palmeiras, além de transmissões ao vivo de treinos, jogos da base e equipe profissional.

Por trás da novidade, está também o Esporte Interativo. A parceria é o maior trunfo do canal do grupo Turner para os próximos cinco anos. Entre 2019 e 2024, os dois serão associados na transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, além de possíveis amistosos. A produção da TV Palmeiras Play foi, portanto, o primeiro fruto da parceria. A ferramenta levará conteúdo por streaming para computadores, celulares e tablets.

Apesar de não citar nominalmente o parceiro no projeto, o vídeo de lançamento do canal conta também com um anúncio para o torcedor comprar o serviço de streaming do Esporte Interativo, o EI Plus.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras conta com milhões de torcedores apaixonados, que desejam estar o tempo todo perto do time. Nós, como gestores da instituição, temos o dever de transformar esse anseio em realidade e a TV Palmeiras Play chega para cumprir essa missão”, destacou o Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. “Atualmente, existem no mundo diversas empresas que oferecem serviço de streaming, especialmente nas áreas de cinema e música. É um novo conceito que trouxemos para o futebol”, acrescentou.

Importante lembrar que não se trata de algo pioneiro por aqui, afinal, se o Atlético-PR apenas ventilou a criação da CAP Play , o Internacional foi adiante e fechou com a própria Mediastream Brasil para a Inter Play.

Compartilhe