Indústria

Arábia Saudita receberá três edições da Supercopa da Itália

General Sports Authority, que rege o futebol saudita, pagará um total de € 7 milhões pelos direitos do torneio

7 jun, 2018

A Lega Serie A, entidade responsável pelo futebol italiano, oficializou esta semana uma parceria com a Arábia Saudita para levar para o país três edições da Supercopa da Itália (Supercoppa Italiana) dentro dos próximos cinco anos (talvez em anos intercalados). O contrato foi firmado com a General Sports Authority, que rege o futebol saudita.

A próxima edição do torneio já será disputada no Oriente Médio e colocará frente a frente os rivais Juventus e Milan. Vale lembrar que a Supercopa é disputada entre o campeão da Série A e o da Copa da Itália, mas, como a Vecchia Signora é a atual campeã de ambas competições, o Milan, vice-campeão da Copa, ficou com a vaga. A edição 2018/2019 terá lugar entre os dias 12 e 16 de janeiro de 2019.

“A confirmação de um mercado importante como a Arábia Saudita para sediar este jogo atesta o apelo que o futebol italiano exerce em todo o mundo. A promoção da nossa marca passa por esses acordos, necessários para favorecer a chegada de novos investidores em nosso campeonato”, afirmou Marco Brunelli,  CEO da Lega Serie A.

Pelos direitos do torneio, a General Sports Authority pagará um total de € 7 milhões. Cada clube receberá 45% desse valor, enquanto a entidade italiana ficará com os 10% restantes. Esta é a décima vez que a Supercopa é disputada fora do território italiano. Estados Unidos, Líbia, China e Qatar já sediaram a partida.