Patrocínio

Atlético-PR anuncia inovadora parceria no futebol brasileiro

Torcedores poderão adquirir criptomoeda da especializada Inoovi e desfrutar de diversos benefícios

Atlético-PR anuncia inovadora parceria no futebol brasileiro

29 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

O Atlético Paranaense anunciou hoje uma inovadora parceria dentro do futebol brasileiro. A Inoovi, grupo de Hong Kong que auxilia empresas ou indivíduos em todo o mundo para criar seu próprio dinheiro virtual, oferece a possibilidade de que pessoas comuns possam ser “investidoras” do clube. O contrato será válido por uma temporada.

Sua criptomoeda, chamada “IVI” (na cotação de hoje avaliada em US$ 1.20), foi criada exclusivamente para a indústria do esporte, podendo ser utilizada até mesmo para a transferência de jogadores. Para a parceria com o CAP, os proprietários da IVI terão a possibilidade de assistir a treinamentos, ter reuniões com jogadores, participar das áreas VIP’s durante as partidas, receber produtos autografados dentro das lojas online e descontos em ingressos. Ao adquirir a moeda virtual, o torcedor atleticano estará contribuindo com diversos setores do clube.




“Utilizaremos essa moeda na contratação de atletas, pagamento de salários, pagamento de luvas, direitos econômicos. Faz parte do nosso escopo de promovermos esse tipo de inovação”, destacou Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético/PR. “Muitas pessoas não tem a facilidade do entendimento de uma moeda digital, virtual. Nós não temos nenhuma dúvida, eu farei parte pessoalmente da compra dessas moedas para as minhas poupanças pessoais e recomendo a todos que acreditem”, completou.

A criptomoeda foi desenvolvida para todos os esportistas, clubes, fãs, torcedores, dirigentes e para quem mais desejar adquiri-la. Trata-se, portanto, de uma espécie de “abertura de capital” dos clubes através da injeção de criptomoedas nos mesmos. Como contrapartida, a Inoovi terá sua marca estampada nas propriedades atleticanas, incluindo os uniformes de jogo.

Em seu site, a empresa assume que o seu principal mercado de atuação é a América do Sul, chegando a destacar “o famoso campeonato brasileiro de futebol”.

Compartilhe