Patrocínio

Corinthians e São Paulo anunciam parceria global com Waze

Acordo ajudará torcedores de ambos clubes a evitar trânsito em dias de jogos em suas respectivas casas

7 jun, 2018

Um dia após o Fluminense, Corinthians e São Paulo anunciaram uma parceria global com o Waze. À exemplo do Tricolor carioca, o objetivo principal do acordo é ajudar os torcedores de ambos clubes a evitar trânsito em dias de jogos na Arena Corinthians e Morumbi.

O Programa de Parceiros de Eventos Globais da empresa permite a utilização de ferramentas, dados e insights do aplicativo para ajudar a aliviar os desafios de trânsito e de estacionamento em dias de jogos e eventos, tornando a vida e logística dos torcedores mais eficiente. Isso será assegurado uma vez que serão os próprios torcedores que informarão eventuais pontos de lentidão ou incidentes. Cada clube, por sua vez, fornecerá o mapa e orientações de bloqueios de vias locais.

Desta maneira, o Waze não servirá apenas para os dias de jogos. No caso do alvinegro, o torcedor que desejar comparecer a qualquer evento organizado pelo Corinthians na Arena ou em qualquer outro local também poderá contar com os serviços do aplicativo.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com o Waze para melhorar o trânsito nos nossos eventos. A capacidade de compartilhar informações de rotas e estacionamento recomendadas para os torcedores em tempo real é inestimável”, declarou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

“É natural que a logística de trânsito no acesso ao estádio sofra alterações em dias de jogos, e a ideia com essa parceria é garantir que o clube forneça ao Waze previamente todas as informações necessárias para que ele determine, com precisão, a melhor maneira dos nossos torcedores usuários do aplicativo virem ao Morumbi.”, avalia Luiz Fiorese, Diretor Executivo de Marketing do São Paulo.

De acordo com o Waze, os rivais paulistas se juntam a uma comunidade de mais de 200 parceiros, que se aproveitam do poder do aplicativo para tornar os trajetos de ida e volta aos jogos e eventos mais tranquilo para os torcedores. No futebol, além do Fluminense, São Paulo e Timão, o aplicativo de mobilidade urbana, crowdsource gratuito e navegação em tempo real é parceiro do  Lille Lyon, na França, e da AS Roma, da Itália.