Atletas

Dunga desbanca Neymar e lidera em exposição na Tv aberta

Ex-treinador da seleção brasileira teve mais do que o triplo da aparição na mídia que o atacante, segundo colocado

Dunga desbanca Neymar e lidera em exposição na Tv aberta

12 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

Com a Copa do Mundo prestes a começar é natural que as inserções publicitárias que contam com a presença de jogadores e ex-jogadores relacionados à seleção aumente de maneira considerável. E, certamente para a surpresa de muitos, no mês anterior ao início do torneio, Dunga foi a celebridades ligada ao futebol que mais figurou na Tv aberta na Grande São Paulo.

O ex-treinador da seleção brasileira teve mais do que o triplo da aparição na mídia que Neymar, segundo colocado. A liderança de Dunga tem um motivo especial: a Ultrafarma. Patrocinadora da CBF, a farmacêutica fez uma alta compra de espaços na Tv e fez do seu embaixador um improvável líder no quesito. Somando também o fato de ser embaixador da Godaddy, o capitão do tetra apareceu 601 vezes em comerciais. Já em número de marcas anunciadas, a liderança é do atual camisa 10. Neymar apareceu em 328 inserções para 7 diferentes anunciantes. São eles: C&A, Gol, Grupo XP, Johnson Controls, McDonalds, Nívea e Sara Lee.

Protagonista de campanhas para Itaú, Samsung, Cimed e Uninassau, Tite foi o 3º colocado. Com a proximidade da Copa do Mundo, durante o período, o número de inserções com sua imagem subiu 126%. Gabriel Jesus e Ronaldo completam o TOP 5.

Para chegar ao resultado, o instituto levou em consideração os comerciais exibidos na Rede Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV.

Compartilhe