Redes Sociais

FIFA celebra recorde de suas plataformas digitais na Copa

Desde o início do torneio 10 milhões de novos seguidores chegaram aos perfis da entidade nas redes sociais

FIFA celebra recorde de suas plataformas digitais na Copa

30 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

Se ontem foi divulgado números relacionados ao que acontece dentro dos estádios na Rússia, a FIFA aproveitou o momento para apresentar também alguns dados preliminares sobre tudo o que rola nos gramados digitais. Mesmo com a fase decisiva iniciando hoje, até aqui, os resultados são dignos de comemoração.

De acordo com o relatório, cerca de 130 milhões de torcedores acessaram o site e o aplicativo oficial da entidade durante a fase de grupos. Donos da casa, os torcedores russos figuraram em quarto lugar entre os mais conectados e ficaram, em média, 40 minutos nas plataformas digitais da FIFA.

Divulgação / Fifa

O crescimento de seguidores nas redes sociais da entidade foi igualmente impressionante. Desde o pontapé inicial do torneio houve um incremento de 10 milhões de novos seguidores, alcançando a marca total de 120 milhões de pessoas. O número engloba as bases de usuários do Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, VKontakte e Weibo. Já o aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, já registra download em 128 países.

Ainda segundo o relatório, a FIFA destinou uma equipe de 32 repórteres próprios para cobrir a Copa do Mundo. Eles geram conteúdos em 16 idiomas diferentes através do Twitter e movimentam mais de 200 mil pessoas em grupos do Facebook. Neste segundo caso, argentinos e brasileiros se destacam.

Compartilhe