Indústria

Google anuncia ferramentas e experiências para acompanhar jogos de futebol

Entre as novidades, está a possibilidade de fixar o placar de jogos na tela inicial do Android

Google anuncia ferramentas e experiências para acompanhar jogos de futebol

11 de junho de 2018

3 minutos de Leitura

Na semana passada, Berthier Ribeiro-Neto, diretor de Engenharia do Google, subiu ao palco do Google for Brasil, maior evento da empresa para anunciar as novidades para o país, para anunciar a renovação completa dos resultados de busca com uma experiência desenvolvida especialmente para fãs de esporte acompanharem futebol em tempo real.

Entre as novidades, está a habilidade de fixar o placar de jogos na tela inicial do Android, uma das ferramentas desenvolvidas no Brasil para usuários do mundo todo.

A seguir, listamos as principais experiências que foram aprimoradas para a Copa do Mundo 2018:

Experiência na Busca – Agora, além dos quadros que incluem estatísticas, notícias e a programação do evento, os usuários vão encontrar um novo “espaço” com fotos, comentários e todas as jogadas importantes dos jogos em tempo real. As seleções de cada país usarão o Posts na Busca e vários jogadores fizeram vídeos respondendo às perguntas mais comuns da internet. Além disso, pela primeira vez, em parceria com a FIFA e emissoras de TV em mais de 100 países, imediatamente após cada jogo, vídeos resumindo os destaques de cada partida estarão disponíveis diretamente na Busca.

Placar em tempo real –  Usuários de Android poderão fixar o placar de jogos importantes na tela inicial e acompanhar o resultado de forma dinâmica e em tempo real.

Google Trends – A partir de hoje, a página trends.google.com terá uma visualização interativa com dados específicos sobre o interesse de busca, tanto no Google quanto no YouTube, sobre a competição da Rússia. (A página está disponível em português e é possível filtrar os dados por país ou seleção participante).

Assistente do Google –  O Assistente está preparado para responder a perguntas sobre a copa e incluirá informações contextuais como: “qual time será deixado de fora com esse resultado” ou “quantas vezes os dois países se enfrentaram”.

Google Maps, Street View & Earth – Por meio de parceria com o Guia da Semana, a sessão “Explorar”do Google Maps exibirá listas curadas de lugares para assistir aos jogos da Rússia em 13 cidades da América Latina. Além disso, qualquer proprietário de empresas com listagens do Google Meu Negócio já pode ativar o atributo “bom para assistir esportes” e, a partir de 14 de Junho, um novo ícone com bola de futebol aparecerá na seção Destaques das listagens na Pesquisa do Google.

No Google Street View, as imagens dos estádios de São Petersburgo e da Arena Otkrytie foram atualizadas e um tour com imagens de satélite de todos os estádios usados na copa estará disponível no Google Earth.

Doodles – Durante toda a competição, a página inicial do Google terá Doodles que fazem referência ao evento, criados por artistas dos diferentes países participando da copa.

Compartilhe