Indústria

Ironman fecha acordo de streaming com o Facebook

Rede social irá utilizar o seriço ‘Live’ para a transmissão de 16 provas da série de triathlon

25 jun, 2018

O Ironman acaba de ampliar o seu alcance no universo digital ao anunciar uma parceria com o Facebook para a transmissão de 16 provas através do Live. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, sabe-se apenas que, nos Estados Unidos, a NBC Sports pode transmitir o mesmo conteúdo. Para os demais mercados, o acordo contempla exclusividade. O pontapé inicial foi dado no último final de semana com o Ironman França, em Nice.

A série de triathlon, de propriedade da chinesa Wanda Sports, indica que se trata de uma “cobertura inédita”, já que até então ela possuía seus direitos presos aos canais locais fazendo com que seu alcance inviabilizasse a atração de novos públicos. Além do streaming, a aliança reverterá em um programa semanal de vinte episódios para celebrar o quadragésimo aniversário da competição.




O “Ironman: 40 Years of Dreams“, que irá ao ar de 5 de julho até 15 de novembro, será produzido pela Infront, empresa controlada pelo grupo Wanda. De acordo com os envolvidos, as transmissões prezarão pela interação com os fãs, pesquisas em tempo-real e destaques de conteúdos gerados pelos próprios usuários.

“Estamos confiantes de que nossa programação terá um amplo apelo global para nossos atletas e fãs leais, e introduziremos novos atletas à nossa comunidade”, disse Matthieu van Veen, diretor do Ironman.

Em 2018, o Ironman contará com 85 provas, sendo 40 na América do Norte, 32 na Europa e 13 na Oceania, além de dois Mundiais (Iroman World Championship)