Indústria

Jay-Z é o novo diretor criativo da divisão de basquete da PUMA

Artista irá garimpar novos atletas e celebridades ligados ao basquete com potencial de se tornarem embaixadores da marca

Jay-Z é o novo diretor criativo da divisão de basquete da PUMA

19 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

Jay Z foi anunciado esta semana como o novo nome forte da divisão de basquete da PUMA, a PUMA Basketball. O rapper, ex-proprietário e agora mero torcedor do Brooklyn Nets, será uma espécie de diretor criativo da companhia alemã e dará seu parecer em iniciativas que envolvem marketing e posicionamento de marca.

Ainda que Jay-Z não tenha responsabilidades de um executivo propriamente dito, o artista terá como principal função ser um “olheiro” de novos atletas e celebridades ligados ao basquete com potencial de se tornarem embaixadores de lançamentos da PUMA. Três deles já foram anunciados: Marvin Bagley III (imagem abaixo), que terá o contrato mais rentável do mercado ‘basqueteiro’ se tratando de um calouro; DeAndre Ayton, potencial primeira escolha do Draft 2018 da NBA; e Zhaire Smith, nome forte para o TOP20 no dia das escolhas.

“O que é importante para ele (Jay-Z) em um dia como esse é que está claro que estamos fazendo algo sério com jogadores como Bagley, Ayton e Smith. Estamos pontuando de maneira séria nossa entrada na categoria. Queremos ser uma marca de performance, mas também com foco na cultura. Está claro que estamos olhando para o basquete com as lentes da cultura, pensando no estilo do basquete, na música do basquete, todos os aspectos da cultura ao redor do basquete, tanto quanto pensaremos nas coisas de dentro da quadra que teremos”, disse Adam Petrick, diretor global de marketing da empresa.

No basquete, o último contrato assinado pela Puma com um jogador da NBA foi em 1998, com Vince Carter. Nesta retomada, parece que teremos a volta da histórica rivalidade entre PUMA e Adidas. O principal rival de Jay-Z no meio artístico, o rapper Kanye West, é um dos nomes de maior prestígio dentro da Adidas em função do absoluto sucesso de sua linha Yeezy.

Compartilhe