Indústria

Olympique de Marseille contrata executivo ex-Barcelona e AS Roma

Com 30 anos de experiência em multinacionais, Laurent Colette assumirá o posto de novo gerente geral do clube francês

Olympique de Marseille contrata executivo ex-Barcelona e AS Roma

04 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

Vice-campeão da última edição da UEFA Europa League, o Olympique de Marseille busca reforçar também o seu corpo de funcionários. A equipe francesa fechou com Laurent Colette como novo gerente geral. Com passagens pelo Barcelona e AS Roma, o profissional fará parte do Comitê Executivo e será responsável por coordenar todos os projetos do clube francês. Ele irá se reportar diretamente ao presidente do Comitê Executivo, Jacques-Henri Eyraud.

No gigante espanhol, Colette foi diretor do Camp Nou e do Camp Nou Experience (museu). Posteriormente, como diretor de marketing e vendas, foi fundamental no desenvolvimento de ações de internacionalização do Barça, como a aliança com a Glade e acordos na Indonésia. No final de 2015, se juntou à AS Roma para o cargo de diretor de marketing. Fora do futebol, mas ainda no esporte, o profissional passou pela Nike (Espanha e Portugal).

“Estou muito feliz por receber Laurent no Olympique de Marseille. Seu conhecimento em marketing cultural internacional, sua experiência no futebol dentro de clubes de renome mundial, seu domínio de aspectos financeiros dentro de um clube de futebol, fizeram dele o candidato ideal para essa posição de grande responsabilidade”, exaltou Eyraud.

O Marseille enfatiza ainda que trata-se de um executivo com fluência em 7 idiomas e mais de 30 anos de experiência em multinacionais.

Compartilhe