Indústria

Paris-2024 contrata executivo do PSG e mira novos patrocinadores

Frédéric Longuépée esteve no clube de 2012 a 2018 e era considerado o principal nome da área comercial

7 jun, 2018

A comissão responsável pela candidatura/organização dos Jogos Olímpicos de 2024, que será realizado em Paris, na França, contratou Frédéric Longuépée, profissional que acumula uma recente experiência de seis anos como vice-diretor geral do PSG. No clube de 2012 a 2018, ele era o principal responsável pela área comercial.

Além de sua passagem pelo futebol, o empresário cravou seu nome no tênis francês, onde trabalhou por dez anos como diretor de bilheteria, merchandising e hospitalidade da Federação Francesa de Tênis.

Segundo apurou o L’Equipe, Longuépée reportará a Etienne Thobois, diretor geral dos Jogos, e deverá exercer funções similares a que desempenhou no PSG, como a de ir ao mercado em busca de novos patrocinadores. Para o período da candidatura, o comitê organizador chegou a levantar € 20 milhões a partir de alianças com Orange, Vivendi, Accorhotels, BNP Paribas, entre outros players.

A última (e única) vez que Paris organizou os Jogos Olímpicos foi em 1924. A capital francesa, portanto, vai organizar o evento exatamente cem anos depois de o ter feito. A prefeitura da cidade buscou ressaltar seu espírito de diversidade e inclusão, onde convivem pessoas de distintas crenças, etnias e ideologias, para sediar as competições.