Atletas

Petrobras anuncia volta de seu time de atletas para Jogos Olímpicos de Tóquio

Ao todo, serão investidos R$ 9.8 milhões no apoio a 25 esportistas, com novidades no surfe e skate

Petrobras anuncia volta de seu time de atletas para Jogos Olímpicos de Tóquio

15 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

A Petrobras anunciou esta semana os nomes que irão compor a segunda edição do Time Petrobras, que terá como foco os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Após conquistar 20 medalhas no Rio de Janeiro em 2016 através dos seus embaixadores, desta vez, a petrolífera investirá R$ 9.8 milhões em 20 atletas e 5 paratletas, de 15 modalidades diferentes. No projeto visando os Jogos no Brasil, 13 atletas e 2 paratletas foram contemplados.

Dentre os escolhidos destacam-se o canoísta Isaquias Queiroz, dono de três medalhas olímpicas; Arthur Nory, bronze no solo na Rio 2016; Ágatha, prata olímpica no vôlei de praia; Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas da vela; Maicon Andrade, bronze no taekwondo. Entre os estreantes estão as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, medalhistas de ouro na classe 49er FX no Rio 2016; a dupla de vôlei de praia Duda Lisboa e Ágatha Bednarczuk; a maratonista aquática Ana Marcela Cunha; a halterofilista Emily Rosa; os paratletas do atletismo Silvânia Costa e Petrúcio Ferreira, bem como Antônio Tenório, do judô. Surfe e o skate, estreantes no país asiático, serão representados pelo surfista Ian Gouveia e os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni.

“Ao renovarmos o patrocínio ao Time Petrobras para o ciclo Tóquio 2020 nós reafirmamos nosso compromisso com o esporte olímpico brasileiro e buscamos reeditar os ótimos resultados de exposição de marca e comunicação alcançados na edição anterior. A mistura de atletas consagrados com jovens promessas do esporte num projeto de naming rights tem mostrado ser uma decisão acertada em nossa estratégia de patrocínio esportivo”, disse Diego Pila, gerente de Relações Corporativas, Eventos e Patrocínios da Petrobras

“Nos esportes olímpicos, investimos em algumas modalidades que têm uma relação direta com o nosso posicionamento de marca, que passa pelos territórios do movimento e do mar, os quais tem muita proximidade com a marca Petrobras. A companhia tem um histórico forte de apoio ao esporte, e acreditamos que o Time Petrobras 2020 brilhará com muitas conquistas”, afirmou Bruno Motta, gerente executivo de comunicação e marcas da Petrobras.

Compartilhe