Patrocínio

Rakuten se aproxima de fechar naming rights do Camp Nou

Hiroshi Mikitani, CEO da empresa, está satisfeito com o retorno obtido pelo patrocínio máster ao gigante espanhol

25 jun, 2018

Uma novela pode estar muito perto do fim. De acordo com o espanhol Mundo Deportivo, o FC Barcelona poderá negociar o naming rights do Camp Nou para uma velha conhecida, a Rakuten, sua patrocinadora máster.

De acordo com a publicação, Hiroshi Mikitani, CEO da empresa, está satisfeito com o retorno obtido pelo acordo com o gigante espanhol e planeja expandir sua presença no mesmo. Por este motivo, Mikitani estaria disposto em vincular a Rakuten ao nome do estádio do Barça. Como em 2017 fechou um contrato válido por quatro anos, a ideia é acrescentar a plataforma para elevar a marca a um patamar ainda mais global, já que o utilizaria para eventos muito além do futebol.




Sempre segundo o MD, a movimentação poderá gerar € 300 milhões aos cofres do gigante espanhol, valor que corresponde a metade do que o Barcelona irá investir na modernização do “Espai Barça“, novo complexo esportivo que compreende a remodelação do Camp Nou e do Palau Blaugrana, ginásio de sua equipe de basquete.

Por outro lado, o alto escalão do Barcelona acredita que o tempo pretendido pela empresa, que seria de 20 anos, é considerado exagerado para ficar vinculado a um patrocinador que já está exposto na camisa.

O contrato entre o Barcelona e a Rakuten rende € 55 milhões ao clube espanhol, o que, segundo a revista Forbes, é fundamental para colocá-lo no topo das receitas de patrocínio no futebol.