Indústria

A revolução na venda de ingressos pretendida pela NFL

Liga quer ampliar os benefícios do seu programa de tickets para facilitar a vida dos torcedores

22 jun, 2018

Em outubro do ano passado a NFL anunciou a renovação de sua longa parceria com o Ticketmaster. Agora, a liga de futebol-americana deseja dar um novo impulso ao seu programa de bilhetes e ampliar os benefícios para facilitar a vida dos torcedores.

Segundo o executivo de desenvolvimento de negócios da NFL, Robert Gallo, há o interesse em fechar acordos com Amazon, Uber e Lyft para impulsionar o seu programa de bilheteria digital que busca substituir o papel por uma tecnologia de acesso aos estádios via mobile.

A plataforma foi projetada para ajudar a liga e seus parceiros comerciais a aprender mais sobre os hábitos de consumo e dados demográficos dos compradores de ingressos. O acordo abriu a possibilidade da Ticketmaster permitir a venda e a validação de ingressos através de terceiros, como uma aliança com sua maior concorrente, a StubHub.

O profissional afirma que novos pontos de vendas podem ser adicionados à plataforma em breve, já que o objetivo central da liga é justamente ampliar o número de frentes de aquisição de entradas para os jogos. E isso pode até passar por empresas que não possuem ligação alguma com o setor de tickets, como as já citadas Amazon e Uber. Já imaginou adquirir um ingresso durante uma corrida?

Vale lembrar que a Amazon é parceira de streaming da NFL para os jogos do Thursday Night Football. Em abril, a plataforma renovou seu contrato por um total de US$ 130 milhões e contempla os duelos das quintas-feiras pelas próximas duas temporadas. Os US$ 65 milhões anuais pelos direitos representam um aumento de 30% no acordo em relação à temporada passada.