Publicidade
Redes Sociais

SeatGeek ganha espaço na Major League Soccer e venderá ingressos pelo Snapchat

Novo sistema foi testado pela primeira vez no duelo entre Los Angeles FC x DC United no último dia 26 de maio

11 jun, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [error] => Array
        (
            [message] => (#4) Application request limit reached
            [type] => OAuthException
            [is_transient] => 1
            [code] => 4
            [fbtrace_id] => Gt6Q5mKkHDL
        )

)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
13Total

A SeatGeek, já destacada por aqui a partir de uma parceria com o Manchester City, se tornou a primeira empresa do mercado esportivo a vender ingressos diretamente pelo Snapchat.

Após um período de testes que levou aproximadamente quatro meses, o novo sistema foi testado pela primeira vez no duelo entre Los Angeles FC x DC United no último dia 26 de maio.

A SeatGeek utilizou o Snapchat Story do perfil oficial do Los Angeles, além de um Snapcode presente no site oficial do clube da Major League Soccer. O torcedor deslizava a tela para cima e era direcionado para um hotsite para selecionar os assentos. O check-out era feito com apenas alguns toques no aplicativo. Vale destacar que o Los Angeles FC mantém uma sólida parceria com a startup e busca constantemente estar à frente em algumas inovações. O acordo de patrocínio máster com a YouTube Tv e com a vinícola Francis Ford Coppola são bons exemplos disso.

“Estamos sempre buscando alcançar nossos fãs de maneiras inovadoras, e vender ingressos diretamente para os seguidores no Snapchat nos dá uma oportunidade incrível de nos conectarmos com nossos torcedores mais dedicados”, disse Tom Penn, presidente e co-proprietário do LAFC.

Segundo a SeatGeek, a parceria com o Snapchat será ampliada em breve para adicionar mais eventos à sua integração, o que permitirá que clubes, ligas e atletas vendam ingressos através da rede social diretamente para seus torcedores.

Como destacamos, a Seat Geek ganhou muito espaço no mercado do futebol inglês. Apenas na Premier League, a empresa já possui cinco times, o que significa 25% do total. Nos EUA, como se nota, a estratégia é ainda mais agressiva. Recentemente, a startup anunciou que comprou os naming rights do estádio do Chicago Fire. O local passará a ser conhecido como SeatGeek Stadium. A startup fechou também com a NFL.

Comentários