Indústria

Uber celebra relação com futebol com campanha digital e evento com usuários

Aplicativo patrocina hoje um total de 14 clubes com parte do valor de cada viagem convertido em investimentos para os times

20 jun, 2018

Patrocinadora de diversos clubes brasileiros, a Uber utiliza este período de Copa do Mundo para reforçar cada vez mais o futebol como um importante pilar de comunicação para se aproximar de motoristas e usuários.

Pensando nisso, o aplicativo lançou em seus canais digitais o vídeo “Na Cara do Gol“, iniciativa que conta com a participação do técnico Carlos Alberto Parreira e dos ex-jogadores Marcos e Zinho que busca destacar a paixão dos brasileiros pela modalidade mais popular do planeta. A campanha promoveu também um torneio de futebol entre 112 dos mais bem avaliados motoristas parceiros e usuários do app no Centro de Futebol do Zico, no Rio de Janeiro.

Os jogadores que chegaram à final ainda tiveram o reforço de Djalminha e Túlio Maravilha, enquanto as jogadoras contaram com Gaby SoaresNathane, ambas do Flamengo. O evento também contou dois influenciadores especializados em futebol: o “Que Jogada” e o “Dibradoras“, o segundo se destaca por discutir o empoderamento feminino no futebol.

A Uber também está apoiando os moradores da região da rua Pereira Nunes no seu já tradicional esforço em decorá-la com uma temática de futebol. Os grafites e as bandeirinhas cobrem, ao todo, 150 metros. Todos os artistas são moradores da região ou pessoas que já trabalharam com os moradores em anos passados. O trabalho todo durou três finais de semana e foi finalizado no último dia 9 de junho.

A Uber patrocina hoje um total de 14 clubes brasileiros: Flamengo, Vasco, Botafogo, Goiás, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Paysandu, Ceará e Fortaleza. Sobre as parcerias no futebol, parte do valor de cada viagem iniciada ou encerrada na região de seus respectivos estádios, em dias de partidas, é convertido em investimentos para os times.

Recentemente, marca usou a sua plataforma de futebol para uma ação de marketing para o Maio Amarelo, com uma mensagem educativa para o trânsito. Santos, goleiro do CAP e maior responsável pela segurança do time em campo, utilizou o celular minutos antes da partida, algo que poderia prejudicar a sua atenção e colocar seus companheiros em risco. No dia seguinte, porém, ele revelou que sua aparente irresponsabilidade, na verdade, foi parte de uma campanha da Uber e o clube paranaense para o Maio Amarelo, buscando alertar a população sobre o quanto esse hábito pode ser perigoso em outro lugar: no trânsito.